A notícia acontece, a gente informa

35ª Taça Araguaia de Futsal é encerrada com grande presença de público e 25 goleadas


Competição envolveu três categorias com disputadas durante o mês de agosto. Final teve homenagem  a Antônio Bilego Sobrinho e Geraldo Vieira da Silva, figuras importantes para o esporte do município.  

Arquibancadas cheias, muita torcida, vibração e gols. Assim foi o clima na final da 35ª Taça Araguaia de Futsal na disputa pelo título em três categorias. A competição teve duração de um mês com a final ocorrida na noite de sexta-feira (30) no ginásio de esportes Jerônimo Samita Maia, o Samitão, em Alto Araguaia (MT). “Está sendo muito bom. Trouxe minha família para incentivar as nossas crianças a jogar além de prestigiar o esporte”, declara a torcedora Rosenária Denise Bredos.

Thays Aguiar (Estagiária) | Assecom/AIA |

No primeiro confronto da noite, pela categoria máster, o Master AIA venceu o Prefeitura de Alto Taquari por 04 a 02 e ergueu a taça. Na segunda disputa do dia pelo título da categoria Sub-18, o Projeto Semear (Alto Taquari) derrotou o Hípica Futsal (Mineiros/GO) por 06 a 02, sendo campeão invicto da competição. No último confronto da noite, pela categoria livre, o MDS Futsal (Mineiros/GO) venceu o Milan (Alto Araguaia) por 07 a 04, encerrando as decisões.

Presente no encerramento da 35ª Taça Araguaia, o prefeito Gustavo Melo reforçou que continuará a promover eventos esportivos visando a integração na cidade e região. De acordo com o gestor, as secretarias preparam um pacote de festividades dos 80 anos em celebração ao aniversário da cidade, integrando vôlei, corrida, futebol, descida de caiaque entre outros.

“Teremos várias atividades esportivas, com campeonatos. Isso faz parte do nosso calendário. É através do esporte que vamos ocupar o tempo ocioso de nossas crianças e também promover lazer para a nossa gente. A Prefeitura trabalha firme nesse propósito e vamos cada vez mais estimular o esporte em nosso munícipio”, disse Gustavo Melo.

O coordenador de Esportes do município, Herasmo Borges, comenta que o evento foi de alto nível entre os competidores e que mais uma vez a administração tem incentivado. “Para nós que vivemos dentro do esporte, nada é mais gratificante do que você finalizar um evento como a Taça Araguaia e do jeito que foi. Agradecer a nossa população que hoje lotou o ginásio, casa cheia. Há muito tempo não se via o ginásio dessa forma”, afirmou o coordenador.

HOMENAGENS – O evento também ficou marcado pela homenagem a Antônio Bilego Sobrinho e Geraldo Vieira da Silva, ambos conhecidos como “Totó”, figuras importante para o esporte no município na qual treinava vários atletas amadores. Neto de um deles, Pedro Lima agradeceu. “É uma emoção muito grande. Meu avô foi um grande homem, tanto dentro de casa quanto fora. E queria agradecer a todos pela homenagem”, disse Pedro.

_____________| Assessoria Executiva de Comunicação – ASSECOM/AIA


// Você deve estar logado com seu perfil no Facebook para comentar. Este espaço visa promover um bom debate sobre o assunto tratado. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser excluídos.
Participe!