A notícia acontece, a gente informa

Alto Araguaia é escolhida para sediar Campeonato Estadual e Brasileiro de Tênis em 2018


“É uma conquista dos meninos que jogam

Robilany Lima | Assecom/AIA

O município de Alto Araguaia (415km de Cuiabá) será palco do Campeonato Estadual de Tênis em 2018. A etapa foi conciliada pela Federação Mato-grossense de Tênis através do Projeto municipal Todos no Tênis. O evento, previsto para abril, terá duração de quatro dias. Neste mesmo período, acontece também o Campeonato Brasileiro na categoria Infanto Juvenil. O projeto tem apoio do Ministério Público, Poder Judiciário, Rotary Clube e Prefeitura Municipal.

O projeto integra seis atletas que estarão representando o município no campeonato brasileiro. O evento será realizado em duas etapas, com jovens entre 12 e 18 anos. Para as demais categorias a disputa é livre e poderão competir atletas de todas as idades.

O professor do projeto, Carlos Henrique, destaca alguns pontos que contribuíram para que Alto Araguaia fosse escolhida como sede do evento. “É uma conquista dos meninos que jogam, uma conquista do tênis do município, já que a cidade tem acolhido o projeto com força total. Inclusive o Estado está vendo isso junto com a Confederação Brasileira e trouxeram mais uma etapa para Alto Araguaia’’, pontua.

Ainda, de acordo com o professor, a etapa será importante para incentivar crianças e adolescentes que são inseridos ao projeto desde os 10 anos de idade e permanecem até os dias de hoje. “Temos a satisfação de levar o nome do município em diversos eventos esportivos de toda região. Vamos trabalhar muito para fazer desse campeonato algo que fique marcado na cidade, sem contar que agora estamos colhendo os frutos de todo o investimento passado a eles”, ressalta.


// Você deve estar logado com seu perfil no Facebook para comentar. Este espaço visa promover um bom debate sobre o assunto tratado. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser excluídos.
Participe!