A notícia acontece, a gente informa

Aula inaugural do PROERD é realizada em Santa Rita do Araguaia


Durante a abertura a prefeita Tânia Salgueiro destacou a importância do Programa na vida dos alunos.

Os alunos do 5° anos das escolas municipais João Paulo da Cruz e Romão Martins de Souza participaram hoje, 03, da aula inaugural do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) realizada na Câmara Municipal.

Durante a abertura a prefeita Tânia Salgueiro destacou a importância do Programa na vida dos alunos. “Hoje uma nova etapa se inicia na vida de vocês, a formação de cidadãos por meio destes professores, fazendo com que vocês preservem o que Deus nos deu de mais importante, a vida”, declarou a prefeita agradecendo a parceria da Polícia Militar de Goiás.

Os instrutores do Proerd, Sargento Gutemberg e Cabo Bezerra apresentaram o programa à comunidade presentes.  Segundo o sargento, o Proerd atendeu desde 2013 mais de 2.500 alunos no município nos currículos das séries iniciais (1° a 4° ano), 5° ano, e 7° ano.  “O Proerd é um programa preventivo que trabalha a relação entre escola, polícia e família implantando ações para manter as crianças longe das Drogas e da violência”, explica Gutemberg.

Desde o início da gestão Desenvolvimento para todos, Gutemberg e Bezerra vem desenvolvendo o programa nas escolas, após a aula inaugural, os alunos do 5° ano da rede municipal de ensino terá uma vez na semana as aulas acompanhadas do treinamento e material didático aplicado pelos instrutores, ao fim do ano letivo as crianças receberão o diploma.

Segundo o sargento os resultados do programa já foram sentidos tanto pelos policiais, quanto pela população. “O programa ajudou a revelar inúmeros casos de violência, tanto nas escolas quanto dentro de casa. Vemos que hoje a população tem mais empatia e aceitação do trabalho desenvolvido pela Polícia Militar”, afirma Gutemberg.

 

Participaram da cerimônia mais de 30 alunos da rede municipal de ensino, diretores e professores, vereadores, secretário de educação, equipes do CRAS e CREAS, pais e demais membros da comunidade.

 

Assessoria de Imprensa e

Estagiário Bruno Santos

Desenvolvimento para todos!!


// Você deve estar logado com seu perfil no Facebook para comentar. Este espaço visa promover um bom debate sobre o assunto tratado. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser excluídos.
Participe!