A notícia acontece, a gente informa

BRF anuncia fechamento da linha de abate de perus em Mineiros, GO


Segundo empresa, atividades devem ser encerradas na segunda quinzena de julho. Companhia espera conseguir realocar cerca de 50% dos funcionários da área.

Foto: André da FM

A BRF divulgou, nesta terça-feira (12), que deve encerrar a linha de abate de perus da unidade da empresa em Mineiros, no sudoeste de Goiás. A previsão da companhia é que as atividades sejam encerradas na segunda quinzena de julho. A informação também foi confirmada pelo vice-presidente da empresa, Jorge Lima, durante audiência pública na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal.

Apesar do encerramento da linha, a unidade de Mineiros deve continuar com as produções de ração e frango, conforme nota encaminhada pela BRF à imprensa. O texto diz ainda que “aproximadamente 50% dos colaboradores dedicados à linha de perus devem ser realocados em outros processos produtivos na mesma unidade ou em unidades próximas”.

A empresa justificou que o “objetivo a adequação da estrutura à demanda do mercado e a melhor alocação de recursos” e garantiu que vai honrar os termos contratuais vigentes e ainda “acionar todos os produtores da localidade nas próximas semanas para comunicar os próximos passos”.

Durante anúncio do fechamento da linha no Senado, o vice-presidente da empresa afirmou que o mercado para perus e frangos foi “muito afetado” pelos embargos à carne brasileira no exterior.

No ultimo dia 12 de março, a empresa deu férias coletivas para 1.120 funcionários. Do total, 497 colaboradores eram da área de produção de perus e ficaram sem trabalhar por 30 dias.

Do G1-GO


// Você deve estar logado com seu perfil no Facebook para comentar. Este espaço visa promover um bom debate sobre o assunto tratado. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser excluídos.
Participe!