A notícia acontece, a gente informa

Candidatura de ex-BBB é impugnada por não constar filiação partidária ao PSC


Fonte: RD NEWS

O juiz eleitoral Ricardo Gomes de Almeida determinou, nesta quinta (6), a impugnação da candidatura do cirurgião plástico Marcos Harter, ex-participante do Big Brother Brasil (BBB), ao cargo de deputado federal.

O magistrado acolheu pedido da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), que alegou que o ex-BBB não poderia participar da disputa eleitoral porque seu nome não constava na lista de filiados ao Partido Social Cristão (PSC), sigla pela qual ele se lançou candidato.

Cirurgião plástico Marcos Harter, ex-participante do Big Brother Brasil se prepara para concorrer ao cargo de deputado federal pelo PSC

Conforme a PRE, a ausência de filiação partidária é considerada irregular e, desta forma, Harter não pode se lançar como candidato à Câmara Federal.

A defesa do cirurgião rebateu o pedido da procuradoria e alegou que havia um equívoco, pois o ex-BBB estava filiado ao PSC desde 6 de abril e, desta forma, não havia irregularidades. O advogado dele argumentou que houve problemas técnicos de comunicação na transmissão do arquivo da sigla à Justiça Eleitoral.

O TRE-MT chegou a se manifestar a favor da candidatura do ex-BBB. No entanto, a procuradoria novamente se manifestou contra a candidatura do cirurgião e solicitou que o tribunal reavaliasse a decisão.

Ao reavaliar o pedido da procuradoria, o magistrado eleitoral pontuou que era necessário reconsiderar a decisão anterior e decretou a impugnação da candidatura do ex-BBB.

“Posto isto, utilizo-me do juízo de retratação, e reconsidero a decisão, eis que nula, e determino o regular processamento da Ação de Impugnação ao Registro de Candidatura interposto nos presentes autos, com a urgência que o caso requer”, assinalou.

O cirurgião plástico poderá recorrer da decisão.

Outro lado

A reportagem entrou em contato com Marcos Harter, que informou que somente seu advogado comentará sobre o caso. O responsável pela defesa do ex-BBB não atendeu às ligações.

O ex-BBB, então, informou ao  que seu advogado não atendeu ao telefonema porque “deveria estar ocupado com coisas mais importantes”.


// Você deve estar logado com seu perfil no Facebook para comentar. Este espaço visa promover um bom debate sobre o assunto tratado. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser excluídos.
Participe!