A notícia acontece, a gente informa

Conferencia e projetos dos pequenos agricultores de Alto Araguaia


FOTO: ASSESSORIA

Cristiane Resende, repórter do site André da FM

Estratégia e a comercialização do leite e derivados lácteos, foram os motivos da reunião nesta terça-feira(10), organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alto Araguaia. A propositura e levar o conhecimento das dificuldades de os produtores rurais e juntamente levar assim a apresentar soluções.

A maior dificuldade dos produtores segundo eles, é a falta de união de todos órgãos públicos envolvidos. “Hoje está se ouvindo mais os pequenos agricultores, os pequenos estão cobrando mais, a gente passa a ter mais esperança”. Comenta o produtor Gilmar Elias Francisco.

Também comenta, o presidente da câmara municipal, Jorge Melo, que precisa da união de todos envolvidos da cadeia produtiva de leite, “ Têm que haver mais ação organizada dos produtores das associações, sindicatos e das Cooperativas e principalmente das Cooperativas, para poder comercializar esses produtos, mais também maior qualidade nas estradas, e a liberação do selo de registro o SIM E SUSAF, para assim, reerguermos a produção do queijo ”

O secretário de agricultura do sindicato dos trabalhadores rurais, comenta quais os próximo passos da instituição, “agora o sindicato irá mobilizar o produtor, para audiência pública e após esta reunião, concluir todo o projeto com o objetivo de atender as revitalizações das aptidões por região”.

Foi decidido que no dia 02 de maio, será realizado uma audiência pública na câmara municipal de Alto Araguaia para tratar do planejamento e desenvolvimento da comercialização do leite e do queijo.

Estavam presentes na reunião coordenadora do Fonento-MT, Nelci Pio Peron, o representante da secretária de agricultura do município, Renato Rezende, a Empaer Rokleison Souza, vereadores Deusdete Xixica, Henrique Pyter, presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, Isaías Gomes, representante do Sebrae de Alto Araguaia, Eduardo David Paniago, Associação do P. A. Gato Preto, José Barbosa de Assis e membro da Associação dos Apicultores do Vale do Araguaia (AVAA) Luís Alberto Oliveira.


// Você deve estar logado com seu perfil no Facebook para comentar. Este espaço visa promover um bom debate sobre o assunto tratado. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser excluídos.
Participe!