A notícia acontece, a gente informa

Empresários de Alto Araguaia e Santa Rita do Araguaia recebem orientações de segurança através da Polícia Militar


Foto: Assessoria Câmara Municipal de Alto Araguaia

Um Plano de Policiamento para classe empresarial, em especial as redes hoteleiras, bancárias, postos de combustíveis e supermercados, foi apresentado hoje (28) para empresários de Alto Araguaia (MT) e Santa Rita do Araguaia (GO). A ação é uma parceria do 15º Batalhão de Polícia Militar, através do 4º Comando regional, com a Associação Comercial Empresarial dos municípios (ACEAIA).

Conforme explica o Tenente Murilo Bezerra, o plano são estratégias desenvolvidas pela Polícia Militar para garantir a segurança da comunidade. Para ele, com o aumento do movimento no comércio com a chegada do fim de ano, é importante realizar ações preventivas. “Como a Aceaia reúne um conjunto de comerciantes, o policiamento tem que ser apresentado para que eles possam tomar algumas medidas e colaborar com a segurança pública”, disse.

Para a empresária da rede de postos de combustíveis, Silvana Santos David, a iniciativa ajuda a combater a violência no município. Em seu comércio, que fica afastado do centro da cidade, já tiveram casos que precisaram da ação rápida da PM. Segundo ela, as dicas de segurança reforçam alguns cuidados rotineiros, como anotações de placas de veículos que abastecem em postos.

A presidente da Aceaia, Marilene Resende, ressalta a parceria entre Polícia Militar e a instituição. “Nós aceitamos por saber a importância da segurança para o comercio local, e clientes do município em geral. É bom que as pessoas entendam que existem algumas táticas de segurança para evitar roubos”, afirma.

Durante o encontro, a polícia orientou ainda os comerciantes que não passem informações de movimentações financeiras para terceiros. Outras dicas é não ir ao banco no mesmo horário todos os dias e preservarem essas informações para que não sejam vítimas.

 

 

Da ASCOM/ ACEAIA

 

Mais informações:

ascomaceaia@gmail.com

Tel.: +55 (66) 3481-3739


// Você deve estar logado com seu perfil no Facebook para comentar. Este espaço visa promover um bom debate sobre o assunto tratado. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser excluídos.
Participe!