A notícia acontece, a gente informa

Ha dois anos Festival Náutico atraia cerca de 30 mil pessoas em Alto Araguaia


Alto Araguaia, MT – Um desfile de vozes, apresentações culturais, esportivas e shows memoráveis marcaram os 20 anos do Festival Náutico e 18 anos do Festival Cultural no município de Alto Araguaia (Sudeste de Mato Grosso). A estimativa, segundo números preliminares, é que cerca de 30 mil pessoas tenham passado pelo espaço Altair Machado de Oliveira entre os dias 01 e 04 de setembro. Nem mesmo a chuva fina e o frio espantaram os visitantes que tiveram à disposição barracas com comidas e bebidas diversas.

Evento atraiu cerca de 30 mil pessoas em Alto Araguaia

As atrações tiveram início na quinta-feira (1) com a realização do Encontro Regional da Arte Gospel (ERAG) organizado pela Comissão de Pastores. O evento contou com a participação de cantos das igrejas locais e regionais. A principal atração da noite foi a cantora Tangela, que entre pregações e músicas de repertório próprio emocionou o público.

Na sexta-feira (2) as atrações começaram ainda no período da tarde com a zumba fitness comandada pelo coreógrafo Hsulla Wougan dos Anjos e ainda apresentações com alunos do projeto Livro nas Mãos Sapatilhas nos Pés com a professora Yedda Fonseca Vilella. Já no período da noite ocorreu o desfile para escolha da Garota e Garoto Náutico 2016, que teve como vencedores Geovanna Mendes e Rander de Jesus Chaves, respectivamente. Por volta da meia noite quem comandou a festa foi Guilherme e Santiago cantando os principais sucessos nos 22 anos de carreira da dupla. Para fechar a primeira noite Banda Pimenta na Calcinha.

Com direito a som automotivo no espaço náutico, apresentação do DJ Rafael Rezende, mais zumba fitness, apresentação cultural do Projeto Educ’Art com a professora Dilla Fernandes, show de rock com a banda Velhos Jovens e Manzale e Banda, o sábado (3) foi o dia mais aguardado pela comunidade, principalmente por conta do show principal da noite com João Neto e Frederico. A dupla encantou o público pela simpatia, simplicidade e carinho com os fãs. Eles cantaram sucessos como “Crime Perfeito”, “Tá Tranquilo, tá favorável”, “Cavalo Enxuto”, “Indecifrável”, “Tá combinado”, entre outros, que fizeram o público cantar junto e dançar mesmo com a fina chuva que caía quando o show começou. A chuva deu uma trégua e o público aproveitou até o último instante.

“Foi uma honra cantar pra essa galera. Alto Araguaia é uma cidade muito especial pra gente. Em 1989 nós saíamos de Goiânia pela primeira vez pra cantar. Tínhamos 9 anos (João Neto) e 7 anos (Frederico). Cantamos felizes numa pizzaria da cidade pra 150 pessoas. Depois de muitos anos voltar e ser recebido dessa maneira é algo inexplicável. Obrigado primeiramente a Deus pela história que construímos de lá pra cá e por nos permitir fazer o que mais amamos que é cantar pra vocês. Valeu galera, estamos felizes demais”, escreveu a dupla em seu perfil numa rede social. E mais uma vez, para garantir o fechamento da noite, a Banda Pimenta na Calcinha impressionou o público com um repertório variado.

Para fechar o 20º Festival Náutico e 18º Festival Cultural de Alto Araguaia atrações das 14h a meia noite. Pela ordem de atrações, campeonato de som automotivo, procissão com a Padroeira da Cidade Nossa Senhora Auxiliadora nas águas do Rio Araguaia, competição de Crossfit às 17h30min e mais zumba fitness com o professor e coreógrafo Hsulla Wougan. Por volta das 20h40min uma participação que emocionou e empolgou o público. Vitor Hugo, o ‘Vitinho’, levantou o público com sua apresentação. Depois quem comandou a festa foi Vitor Soares, Dilla Fernandes e sua banda e mais uma vez a Banda Pimenta na Calcinha.

Show pirotécnico

A maior festa gratuita a céu aberto da região e uma das maiores do Estado ainda reservava mais uma surpresa para as milhares de pessoas que lotaram o Espaço Altair Machado de Oliveira às margens do Rio Araguaia. Antes do show da dupla João Neto e Frederico o público assistiu a um espetáculo de luzes, formatos e cores com um show pirotécnico preparado como atrações para o dia de sábado.

Informações à imprensa:
Marcos Cardial – Assessoria de Imprensa


// Você deve estar logado com seu perfil no Facebook para comentar. Este espaço visa promover um bom debate sobre o assunto tratado. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser excluídos.
Participe!