A notícia acontece, a gente informa

Idosos de Alto Araguaia que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem se cadastrar no CadÚnico


Chamamento é obrigatório para manutenção do benefício. Cadastro é realizado no Centro de Referência de Assistência Social.

Foto. Assessoria

Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) de Alto Araguaia (MT), realiza a convocação de todos idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) para serem inclusos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). O prazo foi prorrogado até o dia 31 de dezembro de 2018. O processo é obrigatório para manutenção dos beneficiários e atende uma exigência do Governo Federal.

Para fazer o cadastro ou a atualização, estas pessoas devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), das 8h às 11h e das 13h às 18h. Documentos como CPF, RG, Título de Eleitor e comprovante de endereço do idoso devem ser apresentados.

Para facilitar o atendimento ao idoso, o Cras programou dias específicos para o processo, sendo todas as segundas, quartas e sextas-feiras. “Estes dias deixamos específico para realizar o atendimento ao idoso, mas estaremos atendendo todos os dias. É importante que eles compareçam e realizem o cadastro para não terem o benefício suspenso”, explica a gestora do Bolsa Família, Silvane Velasco.

De acordo com o Cras, o município possui em média 1200 idosos que recebem o BPC, a grande maioria inscrita no CadÚnico. Destas, 200 não realizaram o cadastro. O Centro de Referência de Assistência Social está localizado na Avenida Vereador João Ferreira, s/nº, acima da Escola Arlinda Pessoa Morbek. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3481-3037.

 

Réulliner Rodrigues | Assecom/AIA |


// Você deve estar logado com seu perfil no Facebook para comentar. Este espaço visa promover um bom debate sobre o assunto tratado. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser excluídos.
Participe!