A notícia acontece, a gente informa

Incêndio atinge fundos do pátio da7ª Ciretran de Alto Araguaia Vídeo e Áudio


Carlos André, repórter do site André da FM

Um incêndio de pequenas proporções atingiu os fundos do pátio da 7ª Ciretran na noite desta quarta-feira, (04/10), em Alto Araguaia/MT. As chamas se espalharam rapidamente e chamaram a atenção de moradores da localidade e funcionários do Fórum local.

Áudio: Manoel Araújo Nunes. Chefe da 7ª Ciretran de Alto Araguaia/MT.

De acordo com informações, o incêndio começou por volta das 19h15. O fogo só foi controlado por volta das 20h30 com o auxílio do caminhão pipa da Prefeitura Municipal. As causas do incêndio serão apuradas.

VEJA VÍDEO

Unidade do Corpo de Bombeiros em Alto Araguaia

O Comando Geral do Corpo de Bombeiros do estado acredita que Unidade será inaugurada neste segundo semestre.

“A nossa expectativa é montar esse primeiro núcleo em Alto Araguaia. Cerca de 20 cidades de Mato Grosso se enquadram nesse projeto”, comentou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alessandro Borges Ferreira.

De acordo com o comandante regional dos Bombeiros em Barra do Garças, tenente-coronel Agnaldo Pereira de Souza, a região Araguaia tem muitas particularidades por ser banhada por rios, e a temporada de praia, que vai de junho a setembro.

 Alto Araguaia será o primeiro município a receber o núcleo do Corpo de Bombeiros a partir do plano do comandante geral, onde um dos eixos é a interiorização do CB em Mato Grosso.

“A vinda do corpo de bombeiros é uma luta antiga, uma vontade não só da classe política como da comunidade de modo geral. O município está geograficamente num ponto estratégico e nós precisamos dar apoio e avançar”, pontua o prefeito. Gustavo comenta ainda que, após entrega da obra, aguardará o retorno do comando geral do CB e do Governo do Estado para a inauguração da unidade.  A proposta inclui também o recebimento de um moderno caminhão de combate a incêndios.

O Tenente Coronel Bombeiro Militar, Alcides Domingues de Oliveira, comandante da II Regional do Corpo de Bombeiros do Estado, frisou que está concluindo um trabalho iniciado com o comando anterior. De acordo com Alcides, houve um levantamento das áreas mais estratégicas para instalação das unidades na modalidade de interiorização. Para ele, a parceria com a prefeitura será modelo a ser seguido em outras regiões.

“Com planejamento e todas as informações levantadas pelo comando junto com o prefeito, vimos hoje que está sendo executado. A prefeitura está em ritmo acelerado providenciando tudo isso para nós”, afirma o comandante. Com uma base em Alto Araguaia, a unidade fará trabalhos preventivos e de atuação, onde atenderá também as necessidades dos municípios vizinhos.


// Você deve estar logado com seu perfil no Facebook para comentar. Este espaço visa promover um bom debate sobre o assunto tratado. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser excluídos.
Participe!