A notícia acontece, a gente informa

Maia Neto lamenta morte do ex-deputado J. Barreto em acidente na BR-364


Jota foi prefeito de Rondonópolis, deputado estadual e atualmente, era suplente de federal

Carlos André, repórter do site André da FM

O ex-prefeito por quatro mandatos em Alto Araguaia, Jerônimo Samita Maia Neto (PSDB), lamentou a morte do ex-deputado estadual, Hermínio Jota Barreto (PR). Aos 69 anos, ele faleceu na noite desta quarta-feira (09), vítima de um acidente automobilístico no Km 278 da BR-364, em Jaciara (146 Km de Cuiabá). O acidente ocorreu por volta das 19h e envolveu um total de 9 veículos.

Maia Neto lembrou que além de colega de trabalho (Fiscal da SEFAZ – MT), barretinho, como era carinhosamente chamado por amigos, contribuiu bastante com o município de Alto Araguaia. “Foram inúmeras emendas, uma parceria de longos anos que contribuiu muito com o desenvolvimento da cidade e região”, frisou.

Com destacada atuação política, crônica esportiva na cidade de Rondonópolis e fiscal de carreira da secretaria estadual de Fazenda, Jota Barreto foi prefeito, deputado estadual e atualmente era suplente de deputado federal.

O cunhado de Jota Barreto, conhecido como Ita, que dirigia o Jeep Renegade, também morreu na hora. Os corpos foram retirados das ferragens por volta das 22h e encaminhados ao IML em Rondonópolis.

O corpo de Barreto está sendo velado na manhã desta quinta-feira (10) na Câmara de Vereadores. O sepultamento está previsto para as 18h no cemitério da Vila Aurora, em Rondonópolis.

Trajetória política  – Natural de Campo Grande (MS), Hermínio J. Barreto iniciou sua trajetória política como vereador em Rondonópolis depois ficou por 2 anos como suplente de deputado estadual. Em 1989, foi eleito prefeito de Rondonópolis. Já em 2002 foi eleito deputado estadual, sendo reeleito sucessivas vezes. Ele deixa esposa e filhos.

Ex-governador Júlio Campos emite nota de pesar pelo falecimento de Jota Barreto.

É com profundo sentimento de pesar, que lamento a morte do meu querido amigo e leal aliado politico, J.Barreto ocorrido hoje a noite na Rodovia Rondonópolis-Jaciara-Cuiabá. A dona Olinda, e aos filhos e demais familiares, o meu abraço e as nossas orações para que DEUS o receba no reino eterno. Amém.


// Você deve estar logado com seu perfil no Facebook para comentar. Este espaço visa promover um bom debate sobre o assunto tratado. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser excluídos.
Participe!