A notícia acontece, a gente informa

ANDRÉ DA FM TRANSMITE: Mauro quebra tradição de posses e assumirá cargo à noite


O governador eleito Mauro Mendes (DEM) quebrará uma tradição de posses matutinas. A transmissão da faixa do atual chefe do Executivo estadual, Pedro Taques (PSDB), para o ex-prefeito de Cuiabá, que assumirá o cargo no dia 1º de janeiro de 2019, será realizada à noite.

A exemplo do que ocorreu em 2014 na posse de Pedro Taques. Site André da FM trabalha para fazer cobertura ao vivo no dia do posse

A cerimônia será realizada no recém-inaugurado prédio da Faculdade de Tecnologia (Fatec) do Senai de Mato Grosso, localizado na Avenida 15 de Novembro, na região do Porto, em Cuiabá. Segundo o empresário Mauro Carvalho, um dos organizadores da posse e amigo pessoal do futuro governador, o evento será bem simples.

A única indefinição até o momento é em relação ao horário. Inicialmente marcada para as 18 horas (de Cuiabá), a posse terá que ser reagendada, por conta da mesma cerimônia, em Brasília, para a passagem de faixa do presidente Michel Temer (MDB) para Jair Bolsonaro (PSL), que Mauro Mendes irá participar e será realizada às 14 horas (de Cuiabá). 

A equipe do futuro governador prefere que a posse de Mauro Mendes seja realizada à noite, ao contrário dos últimos governadores, que assumiram o cargo pela manhã. Segundo Mauro Carvalho, trata-se de “bom senso”, para que os envolvidos na cerimônia possam aproveitar melhor as comemorações de final de ano com seus familiares. A tendência é que o evento seja iniciado entre as 19h e 20h.

Os últimos três governadores de Mato Grosso: Pedro Taques, Silval Barbosa (sem partido) e Blairo Maggi (PP) tomaram posse pela manhã. Taques recebeu a faixa de Silval Barbosa às 10h da manhã do dia 1º de janeiro de 2015, no Centro de Eventos do Pantanal. Em 2011, também pela manhã, Silval Barbosa tomou posse, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Blairo Maggi recebeu o cargo nas duas ocasiões em que administrou o Estado, em 2007 e 2003, também pela manhã. Em 2003, quando recebeu a faixa de Rogério Salles, que havia substituído o governador Dante de Oliveira, o atual ministro da Agricultura assumiu o Governo às 8h, na ALMT e em seguida embarcou para Brasília, para assistir a posse do então presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Do FOLHAMAX


// Você deve estar logado com seu perfil no Facebook para comentar. Este espaço visa promover um bom debate sobre o assunto tratado. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser excluídos.
Participe!