Vandréia de Paula
O Brasil inteiro se alegrou e festejou durantes 5 dias – em alguns lugares com mais ou menos tempo, na maior festa do país: Carnaval. E Alto Araguaia não foi diferente, os foliões araguaienses puderam se divertir na grande festa que foi o CARNAIA 2012, evento realizado pela prefeitura.
O CARNAI se tornou tradição entre as festas do município, assim como o Festival Náutico, e neste ano a organização do evento configurou uma programação que atendesse o maior número possível de público, trazendo entre as atrações principais, que são as bandas, também dois DJs.
Além da programação destinada aos adultos, que são os shows a noite, também houve espaço para as crianças e adolescentes, onde foram realizadas duas matinês, sendo uma no domingo (20) e outra na terça-feira (21).
De acordo com a coordenadora do Departamento de Turismo e Cultura, Maria Eugênia (organização do evento), a festa foi muito bonita e teve grande participação do público, “as pessoas vieram expressivamente até o CARNAIA e festejaram com muita alegria durante estes dias de CARNAVAL”, Maria enfatizou também a participação ativa dos blocos “a participação dos blocos no CANAIA animou ainda mais a festa, pois neste ano eles estavam mais organizados e com maior número de integrantes”, frisou.
Na competição dos blocos, a equipe “Leva Eu” ficou em 1° lugar que também teve a sua candidata a musa vencedora da competição, sendo a Nagylla Barbosa a musa do CARNAIA 2012. O bloco “Golo Golo” ficou em 2° e “Pinto Sarado” em 3°.
O CARNAIA é um evento realizado pela prefeitura de Alto Araguaia que tem como organização a SEMEL – Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer. A festa foi realizada na Praça Audinor Germano Rosa, que recebeu durante os últimos meses melhorias em sua infraestrutura em virtude do Carnaval.