A notícia acontece, a gente informa

Núcleo do Corpo de Bombeiros funciona sem capacidade total de funcionários e equipamentos


Quartel do Núcleo do Corpo de Bombeiros em Alto Araguaia. (Foto: Aline Almeida)

Aline Almeida/DA REPORTAGEM focagen.wordpress.com

Apesar de quatro meses de existência, o Núcleo do Corpo de Bombeiro de  Alto Araguaia não está funcionando com a capacidade total de funcionários e equipamentos essenciais. Necessita de servidores cedidos pela prefeitura, instrumentos de informática (como computadores, impressora e nobreak), mobiliário e uniformes novos.

 

Em licitação

A assessoria da prefeitura de Alto Araguaia informou que o material necessário foi adquirido e será entregue nas próximas semanas. A exceção fica por conta do mobiliário, que está em processo de licitação e deve ser finalizado no dia 14 de maio. 

A assessoria informou também que os dez funcionários que serão fornecidos pela administração municipal só serão remanejados após a inauguração do órgão, que  não ocorreu ainda devido a agenda do governador de Mato Grosso, Pedro Taques. O projeto é uma parceria do município com o governo estadual, mas apesar disso não impede a funcionalidade do órgão.

 

Enquanto isso no Batalhão

Segundo o cabo Welder Moraes de Jesus, de 36 anos, o núcleo atendeu varias ocorrências durante o período de funcionamento, como: vistorias de  ônibus e locais de eventos; palestras em escola e atividades publicas; captura de animal silvestre dentro da cidade e atendimento de acidentes domésticos (sendo uma morte por choque elétrico).

Cabo Welder Moraes e Jesus. (Foto: Aline Almeida)

O cabo explica que a unidade também é responsável pelos municípios de Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha e Ponte Branca.

 

Contato


O telefone de contato com os bombeiros e o 193, que cai em uma central de Rondonópolis, sendo transferido em segundos para Alto Araguaia. O militar ressalta que os cidadãos podem entrar diretamente em contato com o Núcleo do Corpo de Bombeiros através do numero: (66) 3481- 2898.

Viatura do Núcleo do Corpo de Bombeiros de Alto Araguaia. (Foto: Aline Almeida)

 


// Você deve estar logado com seu perfil no Facebook para comentar. Este espaço visa promover um bom debate sobre o assunto tratado. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser excluídos.
Participe!