A notícia acontece, a gente informa

PM apreende 480 caixas de cigarro ilegal em Alto Araguaia


Crédito: PM

Crédito: PM

Do Folhamax

A Polícia Militar apreendeu um caminhão carregado com 480 caixas de cigarro contrabandeados na última sexta-feira (4). A operação foi realizada no município de Alto Araguaia (420 km de Cuiabá). O motorista da carreta fugiu.

A PM afirma que recebeu informações sobre uma quadrilha especializada em contrabando que utilizava rotas alternativas para escapar da fiscalização. Os policiais se deslocaram até o distrito de Buriti, em Alto Araguaia, e localizaram um Fiat Uno Branco, que tinha a função de ser “batedor” do caminhão carregado de cigarro.

A Polícia ordenou que o veículo parasse, mas o motorista do carro não obedeceu. Em seguida, a carreta com as caixas de cigarro foi localizada e também não atendeu a ordem de parar no acostamento. O condutor tentou “jogar” o caminhão sobre os policiais, que efetuaram disparos.

Após a ação, o motorista da carreta parou e fugiu para a mata que beira a rodovia. Seu paradeiro é desconhecido. Ao inspecionar o caminhão a PM encontrou 480 caixas de cigarro.

O condutor do Fiat Uno, José Antônio Silveira, de 47 anos, disse que “não conhecia” o motorista do caminhão. O carro, o caminhão e Silveira foram encaminhados à Central de Flagrantes.

Participaram da operação o Tenente Vitor, Sargento Oliveira, Soldado Belin, Soldado Mendonça, Soldado Lopes e Soldado Paulo Vitor.


// Você deve estar logado com seu perfil no Facebook para comentar. Este espaço visa promover um bom debate sobre o assunto tratado. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser excluídos.
Participe!