A notícia acontece, a gente informa

Programa municipal de incentivo ao estágio tem avaliação positiva pelos estagiários e supervisores


Projeto envolve 16 alunos do ensino superior que atuam nos órgãos públicos municipais em quatro áreas.

Foto assessoria

O Programa Municipal Pró-Estágio AIA, idealizado pela Prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), entra no segundo mês de atividades com avaliação positiva dos estagiários e supervisores. O projeto, implantado no final de setembro, através da abertura de inscrições, etapa de entrevistas e convocação dos candidatos, visa oferecer contato com o mercado de trabalho, experiência e prática profissional. Todos os estagiários em exercício são remunerados.

O estágio abrange quatro cursos e oferece 16 vagas nas áreas de Pedagogia, Educação Física, Direito e Jornalismo. A parceria conta com instituições do ensino superior público e privado, como a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Unopar eUnifimes. Já as atividades são desenvolvidas nos órgãos públicos do Poder Executivo Municipal.

Para a estagiária de Pedagogia, DrisanaStefani Severino de Souza, a atuação na área possibilita um aprendizado maior além do contato com a prática da profissão. Ela atua na escola Municipal Maria Júlia acompanhando aluno altista. “Eu ajudo na continuidade do desenvolvimento deste aluno, leituras e absorção do conteúdo. Estou gostando da oportunidade”, acrescenta a estagiária.

De acordo com Mauricio Borges Dutra, estagiário de Educação Física pela Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo (SEMEL), a melhor parte da experiência é o contato com os alunos. “As experiências que os estagiários desta área trocam com os estudantes é muito divertida e enriquecedora.Durante as atividades físicas colaboramos uns com os outros e reforçamos o espírito coletivo”, comenta.

“Estamos com resultados positivos nesse começo, as estagiárias estão receptivas aos que pedimos no serviço e a ajuda é de grande importância, principalmente durante o tempo em que passaram ajudando no Mutirão Fiscal”, pontua Marlon Paniago, Procurador Jurídico do município e supervisor dos estagiários de Direito.

O estágio de Jornalismo também proporciona, segundo os estudantes, a prática da profissão a vivência do cotidiano de uma assessoria de imprensa. “É uma oportunidade para nós, estudantes de jornalismo, com a área prática de aprendizado daquilo que nós vemos na universidade. A área que atuo e as atividades desenvolvidas, serão uma boa base para ingressar no mercado de trabalho”, pontua a estagiária Ana Clara de Souza.


// Você deve estar logado com seu perfil no Facebook para comentar. Este espaço visa promover um bom debate sobre o assunto tratado. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser excluídos.
Participe!