A notícia acontece, a gente informa

Secretaria de Assistência Social conclui curso de pintura em tecido em Santa Rita do Araguaia


A parceria entre a prefeitura de Santa Rita do Araguaia, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o SENAR Goiás capacitaram esta semana 12 santaritenses durante o curso de pintura em tecido. O curso foi realizado durante os dias 07 a 10 de agosto, no Centro de Convivência do Idoso Sivirina Borges Vieira.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

A dona do lar, Francisca Feliciano de 63 anos participa assiduamente do centro de convivência do idoso e viu no curso a oportunidade de aprender mais. “Achei ótimo, maravilhoso o curso! Além das técnicas de pintura aprendemos a reaproveitar as tintas com produtos que temos em casa, como o sal. Só tem a perder quem não participa!” Conta dona Francisca.

 Para o decorador Gabriel Pacheco, 18 anos, o curso de pintura em tecido contribuirá na profissão. “Aprendi diversas técnicas de pintura que vou utilizar no meu dia-a-dia como decorador” conta Gabriel.

Conforme a instrutora do SENAR, Elimar Gomes os alunos aprenderam várias técnicas, entre elas a pintura em molde vazado e a pintura a mão livre. “Todos os alunos saíram-se muito bem, uma turma bastante interessada em aprender as técnicas aplicadas. O curso é o primeiro passo da pintura em tecido, cabe a eles continuarem essa caminhada para que o curso contribua como geração renda extra, que é o intuito do SENAR”.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Santa Rita do Araguaia

Desenvolvimento para todos!


// Você deve estar logado com seu perfil no Facebook para comentar. Este espaço visa promover um bom debate sobre o assunto tratado. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser excluídos.
Participe!