A notícia acontece, a gente informa

Seminário de Pecuária de Corte debate atividade em Santa Rita do Araguaia


Grupo Rocha Dourado | Assessoria de Imprensa

Foto: Marcos Cardial

A Agropecuária Santa Rita e a Casal Rural mantêm a tradição de abrir espaço para o debate de questões importantes ao agronegócio em Santa Rita do Araguaia (GO), Alto Araguaia (MT) e região. Neste sábado (16) as discussões giram em torno da bovinocultura com o 4° Seminário Pecuária de Corte Eficiente. O evento será na Fazenda Dois irmãos e terá início às 07h30 com credenciamento e encerramento previsto para 11h (horário de Brasília).

A expectativa é reunir produtores, técnicos e estudantes universitários. A primeira palestra, às 08h, será com o médico veterinário Reginaldo Vilela Rocha que vai abordar o exemplo de sucesso na Fazenda Dois Irmãos com foco nos objetivos e conquistas.

A segunda palestra, por volta das 08h30, terá como tema ‘uso da cama de frango na recuperação de pastagens’ e será ministrada pelo engenheiro agrônomo especialista em produção de ruminantes e pastagens, Manuel Rodrigues Carballal. A zootecnista Mônica Gonçalves Zorzo abordará o tema ‘estratégias nutricionais para estação seca do ano’ às 09h.

Às 09h30, o tema da palestra do 4ª Seminário Pecuária de Corte Eficiente será genômica como ferramenta de melhoramento genético em bovinos com o palestrante Adnan Darin Pereira Rodrigues, médico veterinário, doutor em produção animal e consultor técnico de bovinos na Zoetis Saúde Animal. Às 10h, o tema será o Programa Carne Angus Certificada com o zootecnista Maychel Carvalho Borges.

O 4° Seminário Pecuária de Corte Eficiente ainda colocará à disposição dos participantes uma mini feira de touros nelore. O médico veterinário Reginaldo Rocha ressaltou que o foco do evento é compartilhar com os criadores da região tecnologias utilizadas nas fazendas do Grupo Rocha Dourado.

“Há mais de 30 anos no mercado, o Grupo Rocha Dourado, que compõe a Agropecuária Santa Rita, Casa Rural, Araguaia Sal (fábrica de ração), a Companhia Vira Copos e as propriedades rurais, se consolida com experiências de sucesso na difusão de tecnologia com foco na pecuária. Nossa preocupação é com os resultados e ganhos ao produtor. Utilizamos ração de alta qualidade nutricional com produção própria, produtos de ponta no mercado e acompanhamento profissional diferenciado ofertado em nossas lojas. Será uma oportunidade de apresentar nossas experiências, nossos produtos e difundir conhecimento”, disse o médico veterinário Reginaldo Vilela.

SERVIÇO:

Evento: 4º Seminário Pecuária de Corte Eficiente

Data: 16/06/2018

Horário: das 7h30 às 11h (Horário de Brasília)

Local: Fazenda Dois Irmãos (BR-364 sentido Mineiros (GO). Endereço: após a ponte do Rio Babilônia entrar na primeira entrada à esquerda em frente ao Restaurante Calhambeque. Seguir sinalização até a propriedade.


// Você deve estar logado com seu perfil no Facebook para comentar. Este espaço visa promover um bom debate sobre o assunto tratado. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser excluídos.
Participe!