A notícia acontece, a gente informa

Terminal Turístico de Santa Rita do Araguaia sofre novo ataque de vândalos


A obra do Terminal Turístico municipal, ainda não foi concluída, e está sofrendo com a ação de alguns vândalos, que estão danificando a infraestrutura do local
A obra do Terminal Turístico municipal, ainda não foi concluída, e está sofrendo com a ação de alguns vândalos, que estão danificando a infraestrutura do local, entre os estragos estão a pichação de paredes, lixeiras quebras e algumas furtadas e banco quebrado.

O secretário municipal de Transporte, Obras e Serviços Urbanos frisa a importância da colaboração de toda a população para combater o vandalismo com o patrimônio público, denunciando às autoridades competentes.

“Gostaria de dizer nesse momento, que a população da cidade está ajudando a preservar o Terminal Turístico, mas o que posso afirmar é que a história é outra. Esse espaço foi criado para população santaritense com o intuito de ser um local para lazer de todos. Deparamos-nos com a depredação de lixeiras, portas quebradas, cadeados arrebentados e árvores que foram plantadas arrancadas ou os carros passaram por cima, é muito triste ver que pessoas sentem “prazer”, em destruir o patrimônio público”, disse o secretário.

De acordo com Erasmo a entrega do terminal não ocorreu devido aos problemas estruturais, encontrados no terminal, o que inviabilizou o processo. “Vários imprevistos ocorridos aqui no terminal como: infiltrações, instalações elétricas e hidráulicas. Houve uma cobrança para que a empreiteira que executou a obra solucionasse os problemas, pois não podemos receber uma obra inacabada. A prefeita tomou a atitude de fazer as notificações dos problemas existentes encaminhando para o órgão responsável, que deverá promover os reparos”, indagou o secretário.

Conforme o secretário o Terminal Turístico tem recebido o serviço de limpeza constantemente. “O Terminal Turístico ao contrário do que “dizem” não está abandonado. A empresa que presta serviço de limpeza urbana para a prefeitura atua também, no terminal. Infelizmente devido a falta de recursos o município não têm condições de ter um guarda municipal 24 horas, porém temos guarda noturno todos os dias”, frisa.

Uma conquista que está próxima e tem o intuito de melhorar o acesso ao Terminal Turístico é o recurso para a pavimentação asfáltica das ruas. A prefeita Tânia Salgueiro conseguiu um recurso, por meio de emenda junto ao Ministério do Turismo que viabilizará verba para realização do asfalto na região do terminal.

Estagiária Marcela Pavão – Assessoria de Imprensa


// Você deve estar logado com seu perfil no Facebook para comentar. Este espaço visa promover um bom debate sobre o assunto tratado. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser excluídos.
Participe!