A notícia acontece, a gente informa

Trabalhadores da Atvos Pólo Costa Rica aprovam em Assembleia Geral novo Acordo Coletivo – Safra: 2018/2019


Por: Assessoria de Comunicação – Sintrab

Na manhã do dia 21/06 (quinta feira), Trabalhadores da Atvos em Assembleia Geral, no pátio da empresa, aprovaram o novo Acordo Coletivo Safra 2018/2019. Estiveram presentes na Assembleia cerca de 400 trabalhadores e a equipe do Sintrab: Presidente Geraldo Pereira de Paulo, Márcia Cristina (Secretária), as Colaboradoras Mirele e Marciele e contou com o apoio do Presidente do SINTAFQUIMI (Sindicato dos Trabalhadores de Álcool e Fertilizantes dos Químicos de Mato Grosso), Alberto de Jesus.

De acordo com Presidente do Sintrab, só foi possível convocar os trabalhadores para a Assembleia Geral, após seis rodadas de negociações. A empresa na última reunião com o Sintrab propôs: Garantir as clausulas do Acordo Coletivo Safra: 2017/2018; reajuste salarial no valor do INPC (1,69%), sendo retroativo a 1º de maio; PPR passa de 01 salário para 1,3 salários, de acordo com método estabelecido pela empresa e implantação de um vale compra através de um cartão no valor de R$ 130,00 mensais.

A proposta apresentada pela empresa foi lida e colocada em votação nesta Assembleia e foi aprovada pela maioria dos trabalhadores, por aclamação. O Presidente do Sintrab, disse que foi muito importante manter as clausulas do Acordo anterior e ainda ampliar os benefícios para os trabalhadores. Se referindo ao Cartão Vale Compras que estará disponível para todos os trabalhadores (administrativos, indústria e do campo) e em relação ao reajuste, só não foi maior devido à política de equiparação de salários implantada pela Atvos e que até o momento cerca de 500 trabalhadores já tiveram seus salários reajustados entre 5% a 15%, todos por mérito.

O Sintrab, através de seu Presidente se compromete a acompanhar esta nova Política de equiparação salarial, bem como encaminhar o resultado da Assembleia ao mediador (Ministério do Trabalho) para homologar o novo Acordo Coletivo Safra: 2018/2019 e reforça dizendo que só a união entre trabalhador e sindicato garante mais força nas negociações trabalhistas.

 

 Por: Assessoria de Comunicação – Sintrab


// Você deve estar logado com seu perfil no Facebook para comentar. Este espaço visa promover um bom debate sobre o assunto tratado. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser excluídos.
Participe!