A notícia acontece, a gente informa

Unemat divulga edital para preenchimento de 4.286 vagas remanescentes


por Danielle Tavares – assessoria

 

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou, nessa segunda-feira (03/10), edital para e preenchimento de vagas remanescentes de 55 cursos de graduação presenciais desenvolvidos em 11 câmpus, para transferência interna, externa e para portadores de diploma. As inscrições podem ser efetuadas de 4 a 24 de outubro, diretamente na Secretaria Acadêmica do câmpus para onde pleiteia a vaga.

Transferência interna (cursos de graduação da Unemat): discentes do mesmo curso dos câmpus da Unemat (dispensados de exame de seleção) ou de curso dos câmpus da Unemat de mesma área de afinidade de conhecimento.

Transferência externa (IES públicas): discentes de mesmo curso de graduação presencial de outras IES públicas; de curso de graduação presencial de outras IES públicas de mesma área de afinidade de conhecimento.

Transferência externa (IES privadas): discentes de mesmo curso de graduação presencial de IES privadas ou de cursos de graduação presencial de IES privada de mesma área de afinidade de conhecimento.

Portador de diploma: candidato portador de diploma de nível superior, da área ou de áreas afins, obtido em IES pública ou privada, nacional, devidamente reconhecido pelo órgão regulador.

No ato de inscrição é necessário apresentar: cópia do RG e CPF, atestado de vínculo e histórico escolar emitidos pelo órgão/departamento/ repartição da instituição de origem, em que conste o curso de graduação presencial em que o candidato está vinculado; ementário das disciplinas (após a divulgação do resultado preliminar e se o candidato for aprovado); procuração particular original, se for o caso, que pode ser acessado em https://goo.gl/13ZLJ2, na aba “modelo de procuração”.

As vagas disponíveis estão distribuídas nos seguintes cursos e câmpus:

Alta Floresta: Agronomia, Ciências Biológicas, Direito e Engenharia Florestal;

Alto Araguaia: Ciência da Computação, Jornalismo e Letras;

Barra do Bugres: Arquitetura e Urbanismo, Computação, Direito, Engenharia de Produção, Agroindustrial, Engenharia de Alimentos e Matemática;

Cáceres: Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Enfermagem, Educação Física, Geografia, História, Letras, Matemática e Pedagogia;

Diamantino: Administração, Direito, Educação Física e Enfermagem;

Juara: Administração e Pedagogia;

Nova Mutum: Administração, Agronomia e Ciências Contábeis;

Nova Xavantina: Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Turismo;

Pontes e Lacerda: Direito, Letras e Zootecnia;

Sinop: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Letras, Matemática, Pedagogia e Sistema de Informação;

Tangará da Serra: Administração (noturno e matutino), Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia Civil e Letras.

Tendo em vista a existência de calendário específico para o desenvolvimento das atividades didático-pedagógicas do curso de Medicina, ofertado no câmpus de Cáceres, o preenchimento das vagas remanescentes, porventura existentes, será divulgado em edital próprio.

A prova de conhecimentos específicos será aplicada no dia 21 de novembro, das 14 às 17 horas, nas dependências de cada câmpus.

Outras informações podem ser obtidas diretamente no edital, clicando aqui.


// Você deve estar logado com seu perfil no Facebook para comentar. Este espaço visa promover um bom debate sobre o assunto tratado. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser excluídos.
Participe!