A notícia acontece, a gente informa

Vereador Paulinho prestigia Caravana da Transformação em Rondonópolis


Vereador Paulinho prestigia Caravana da Transformação em Rondonópolis

Da assessoria de gabinete

 

O vereador Paulo Lopes (Paulinho – PSDB) participou neste domingo (03/12), em Rondonópolis, da 11ª edição da Caravana da Transformação, realizada pelo Governo do Estado e que acontece até o dia 17. “Estive em Rondonópolis, acompanhei o trabalho dos profissionais da saúde e as pessoas de Alto Araguaia que estavam sendo atendidas na Caravana da Transformação, é muito importante ações como esta, pois atendem principalmente a população mais carente”, frisou Paulinho.

CARAVANA DA TRANSFORMAÇÃO

As consultas e exames oftalmológicos serão realizados de 3 a 10 de dezembro. Já as cirurgias agendadas acontecem de 4 a 17 de dezembro. Os atendimentos de Cidadania, em que mais de 60 serviços são oferecidos, serão nos dias 7, 8 e 9 de dezembro.

Além de Rondonópolis, outros 18 municípios serão beneficiados com a iniciativa, sendo eles: Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Campo Verde, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréo, Primavera do Leste, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, São Pedro da Cipa e Tesouro.

Nesta semana, o secretário de Estado do Gabinete de Governo e coordenador-geral da Caravana, José Arlindo de Oliveira, esteve em Rondonópolis junto com outros membros da coordenação executiva. Na oportunidade, o prefeito da cidade, Zé Carlos do Pátio, mostrou contentamento em receber a iniciativa, já que durante o evento Rondonópolis completa 64 anos de fundação.

“Este foi um desejo manifestado pelo governador Pedro Taques de prestigiar Rondonópolis durante o aniversário da cidade. Sabemos que é um local onde teremos uma demanda grande de atendimentos e por isso aumentamos a quantidade de dias da Caravana, de 11 para 15 dias”, explicou José Arlindo de Oliveira.

Nos próximos dias, a coordenação de Saúde da Caravana deve se reunir com secretários, técnicos e reguladores de saúde dos municípios beneficiados para então dar início ao agendamento dos pacientes que serão atendidos pela Oftalmologia. Os atendimentos são oferecidos para pessoas acima dos 55 anos em caso de catarata ou acima dos 30 em caso de pterígio grau II.


// Você deve estar logado com seu perfil no Facebook para comentar. Este espaço visa promover um bom debate sobre o assunto tratado. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser excluídos.
Participe!