PERUCHI
DestaquesNotíciasTô Ligado

1ª VOTAÇÃO: Ex-prefeito João Batista tem contas de 2016 aprovadas parcialmente pela Câmara Municipal de Santa Rita do Araguaia

Ex-prefeito João Batista. Foto reprodução: TV FGM

Por Flávia Keusany

O ex-prefeito de Santa Rita do Araguaia (GO), João Batista Gomes (PSDB), teve as contas da Administração de 2016 aprovadas parcialmente pela Câmara Municipal de Santa Rita do Araguaia (GO), uma vez que a mesma já foi aprovada pelo Tribunal de contas dos municípios. A votação aconteceu  durante sessão realizada na segunda-feira (29).

Para que a Câmara rejeitasse seria necessário 2/3 dos votos e, no entanto o resultado da votação foi de 5 a 4. Portanto não alcançou número suficiente para rejeição da mesma.

Quatro vereadores votaram a favor da aprovação das contas da ex-gestão, sendo eles: Martin Leiteiro, Zé galinha, João Leiteiro e Demerval Carvalho. Outros cinco votaram contra o parecer: Joninhas, Baianinho, Anilton Bocão, Manoel do Clésio e Chupa Manga.

O vereador Demerval Carvalho afirmou que cada vereador é livre para falar e colocar sua opinião. Carvalho defendeu a lisura do ex-prefeito, argumentou que votou de acordo com o Tribunal de contas e que aguarda a segunda votação com a esperança das contas serem aprovadas.

Manoel do Clésio argumentou que não votou a favor das contas por que existiram algumas irregularidades. Houve alguns transtornos a funcionários, se referindo ao plano de saúde do município. “Se ele arrumar a situação e eu tiver sentado no plenário, pode ter certeza que estarei votando a favor“, finalizou o edil.

DEFESA

João Batista disse que há muita perseguição política em questão. “Uma vez que o balanço do gestor que me antecedeu teve suas contas rejeitadas três vezes pelo Tribunal de contas e aprovação na câmara. A prova maior foi que deixamos recursos suficientes para cobrir as despesas. Estamos confiantes para a segunda votação, pois foram aprovadas por unanimidade pelo TCM, 11 votos a favor e também pelo Ministério Público de contas”, concluiu Batista.

Após o recesso, a Câmara Municipal de Santa Rita do Araguaia volta a se reunir dia 03 de agosto, data em que deverá acontecer a votação final das contas do ex-prefeito do PSDB. Caso permaneça o mesmo placar as contas serão aprovadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar