Peruchi Eletro de Alto Araguaia
Destaques

26 artesãos de Santa Rita passam a constar no Cadastro Nacional da categoria

FOTO ASSESSORIA
FOTO ASSESSORIA

A superintendência de Cultura de Santa Rita do Araguaia, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento (Sed) realizaram na última sexta-feira, dia 19, o cadastro dos artesãos locais no programa nacional da categoria. O próprio gerente e coordenador do Programa do Artesanato Brasileiro, André Franco, esteve no município auxiliando na atividade que mobilizou 26 profissionais e trabalhadores manuais a buscarem esse reconhecimento. Segundo informou André, Santa Rita do Araguaia ocupa a 74° lugar no ranking estadual.

Os profissionais cadastrados receberão a Carteira Nacional da categoria, prevista para ser entregue em Julho. Por meio dela é possível ser isento do recolhimento do ICMS da venda dos seus produtos. O cadastro insere o artesão goiano no cadastro nacional da categoria permitindo que suas peças possam ser exposta e comercializada na Central do Artesanato Goiano, na capital Goiânia. O cadastro também facilita a participação em feiras nacionais e internacionais de artesanato, mediante aprovação do trabalho por uma curadoria específica. Além disso, ainda permite ao artesão vender seu trabalho emitindo nota fiscal avulsa.
A superintendente municipal da Cultura, Juliana Morales continuará realizando o cadastro de artesãos na prefeitura. Porém a emissão de novas carteiras serão emitidas em um novo mutirão.
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Santa Rita do Araguaia
Desenvolvimento para todos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar