PERUCHI
Notícias

338 idosos que recebem o BPC devem realizar cadastro no CadÚnico em Alto Araguaia

O idoso que não realizar o cadastramento perderá o benefício a partir de janeiro

Fotos Assecom/AIA – Kálita Sklof: Evento aconteceu na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) de Alto Araguaia.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) de Alto Araguaia (MT), realiza uma nova convocação de todos idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) para serem inclusos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) até 30 de novembro. O processo é obrigatório para manutenção dos beneficiários e atende uma exigência do Governo Federal. O titular que não realizar o procedimento poderá ter o benefício suspenso.

Segundo a gestão do Programa Bolsa Família do município, 409 idosos necessitam fazer o cadastro, mas no momento compareceram apenas 71. Os 338 beneficiários devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). “Caso tenha perdido o prazo, a partir de janeiro o INSS irá bloquear o benefício”, explica a coordenadora do Cras, Raquel Pozzebom. Ela lembra ainda que é importante o idoso ir acompanhado de um responsável.

 “Pedimos para os tutores que tenham cautela com os idosos que são acamados ou que tenham dificuldade para se locomover para nos procurar que iremos atendê-los”, explica Silvane Velasco, gestora do Programa Bolsa Família. “Alguns dependem deste dinheiro para comprar remédio, coisas para a casa e até mesmo viver. Isso nos preocupa ainda mais caso não haja a procura”, comenta a gestora.

Para fazer o cadastro ou a atualização, estas pessoas devem procurar o CRAS portando o CPF, RG, Título de Eleitor e comprovante de endereço do idoso. Para facilitar o atendimento o órgão está disponível de segunda-feira às sextas-feiras, das 8h às 11h e das 12h às 18h (Horário de Brasília). O Cras está localizado na Avenida Vereador João Ferreira, s/nº, acima da Escola Arlinda Pessoa Morbek. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3481-3037.

 

ASSECOM/AIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar