PERUCHI
Notícias

3º Arraiá do Povão atrai mais de cinco mil pessoas na primeira noite de festa

Maída e Marcelo foram a atração principal da noite de sexta. (Foto: Assessoria).
Maída e Marcelo foram a atração principal da noite de sexta. (Foto: Assessoria).

Ademilson Lopes 

Cidade pequena, mas evento de cidade grande! Nesta sexta-feira (24), mais de cinco mil pessoas prestigiaram a primeira noite de atrações do 3º Arraiá do Povão de Santa Rita do Araguaia-GO, segundo estimativas dos organizadores. Além do público local que compareceu em peso, a festa atraiu também visitantes de outros municípios da região, como Alto Araguaia-MT, Alto Taquari-MT, Alto Garças-MT, Ponte Branca-MT, Araguainha-MT, Portelândia-GO, Mineiros-GO, entre outros. Destaque para a dupla sertaneja Maída e Marcelo, cantores que se apresentaram no show principal da noite. O evento continua com shows de Edy Britto e Samuel neste sábado (25) e André e Andrade amanhã (26). Segundo a organização, o público esperado para a programação de hoje (25) é de oito mil pessoas.

Uma megaestrutura foi montada para acolher com conforto e segurança o público, o que inclui palcos, iluminação, sonorização e decoração. A festa acontece no Santa Rita Esporte Clube, Centro da cidade, na avenida Zeca Ferreira, perto do Lago do Quinca Barros. Trata-se de uma realização da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Araguaia em parceria com o governo do estado de Goiás, Agência Goiana de Turismo (Goiás Turismo) e deputado estadual Francisco Oliveira (PSDB), conhecido como deputado Chiquinho.

SHOW DE MÁIDA E MARCELO

No palco, ontem, Máida e Marcelo fizeram o público se animar, gritar e na hora das modas sertanejas apaixonadas teve gente que até chorou. De amor, será? Enfim, ao som de músicas de sucesso nacional como “Por que brigamos”, “Conta pra Mim” e Não tem cachaça que cura”, entre tantos outros, Máida e Marcelo compensaram a presença de quem foi assistir o show, que começou em torno das 2h e terminou perto das 4h da madrugada.

E o clima romântico tomou conto do ambiente. A Iraci Garrido da Silva, 26 anos, é fã da dupla Máida e Marcelo e aproveitou a oportunidade para pedir o namorado em casamento. “Temos uma história com a dupla Máida e Marcelo, no início do nosso namoro, a dupla autografou um CD e DVD para a gente. Quero muito pedir meu namorado em casamento no show dessa dupla, não pode ser no show de outros cantores. Só serve neste”, contou ela.

PÚBLICO DE VÁRIAS CIDADES, IDADES E CLASSES SOCIAIS

Teve gente de toda a região. Alguns vestidos a caráter – o estilo caipira de festa junina, com xadrez, botina, chapéu e barba pintada – outros mais na moda pop mesmo, alguns no country, enfim, participaram pessoas com alegria e sorriso no rosto. Gente grande, gente pequena, gente nova, gente velha, gente de todas as idades e classes sociais.

A Marciana da Silva, 23 anos, por exemplo, veio de Ponte Branca-MT prestigiar o arraiá e elogiou o evento. “Estou achando a festa muito boa. Estive na edição passada (2º Arraiá do Povão). Agora, vim novamente. Está melhor que no ano passado, ainda”, opinou.

MAIS ATRAÇÕES NA NOITE DE SEXTA-FEIRA (24)

Na sexta-feira (24) a programação do 3º Arraiá do Povão começou às 20h, inicialmente com a apresentação do grupo de artistas locais, intitulado Diables, cantando um pouco de rock, hip-hop, música pop e MPB no palco da festa.

Perto das 22h, teve início o concurso de quadrilhas, que contou com a participação de três grupos concorrentes na disputa: “Chapéu de Palha”, de Jataí-GO, que ficou em primeiro lugar; “Alunos da Escola Estadual Alfredo Nasser” em segundo, e o grupo “Arraiá dos Amigos” em terceiro. O grupo vencedor foi premiado com R$ 500 e o segundo colocado levou R$ 300.

As coreografias foram avaliadas por uma comissão julgadora composta por cinco jurados. Critérios como diversidade, criatividade, graça, leveza, elegância, desenvoltura, alinhamento e sincronismo definiram as notas atribuídas aos participantes.

A integrante do grupo “Chapéu de Palha”, Cleidimar Martins, mudou-se de Santa Rita do Araguaia para Jataí, e desde então começou a dançar quadrilha. “O convite foi uma oportunidade importante que tivemos de vir para cá. O grupo está com 40 pessoas, entre dançarinos e apoio. Amei vir para me encontrar com o povo de Santa Rita do Araguaia. É muito emocionante estar aqui, revendo os amigos, alguns nem imaginavam que eu dançava no grupo. É uma coisa muito boa”, comemora Cleidimar. O grupo já existe há 34 anos e costuma se apresentar em cidades de toda a região.

PROGRAMAÇÃO DE SÁBADO (25) E DOMINGO (26)

A programação do evento segue neste sábado (25) com shows dos grupos Forró Contagiante e Xinelados do Baile, além da atração principal da noite, a dupla sertaneja Edy Britto e Samuel, artistas de expressão nacional que estão fazendo sucesso, cantando músicas como “Ponto G” e “Homem chora sim”. No domingo (26), haverá show de Gabryel Abreu, cantor sertanejo universitário de Goiânia-GO, e de André e Andrade, a velha guarda do sertanejo romântico.

Então, fica a dica: shows musicais, quadrilha, comidas e bebidas típicas de festa junina, como quentão, milho, pipoca, cachorro-quente, caldos, é no 3º Arraiá do Povão de Santa Rita do Araguaia.

Informações:

Ademilson Lopes/Chefe do Gabinete do Prefeito

E-mail: ademilsonlopes.adv.jor@gmail.com

Telefones: (64) 3635-7000 ou (66) 9603-6785

Fanpage: www.facebook.com/santaritadoaraguaiaoficial/

Site: www.santaritadoaraguaia.go.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar