ACEAIA promove evento em comemoração ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Assessoria Aceaia

Valorizar e incentivar o empreendedorismo feminino é uma das ações da Associação Comercial e Empresarial de Alto Araguaia e Santa Rita do Araguaia (ACEAIA). Para celebrar o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino a entidade promoveu nesta sexta-feira (19), em parceria com o Rotary Club e Casa da Amizade, um café da manhã com objetivo de evidenciar e valorizar as mulheres como protagonistas no campo empresarial local.

O evento contou com uma palestra com a gerente regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) Érika Santos, que abordou o tema ‘Mulheres Empreendedorismo Motivacional’ e ainda uma mesa redonda com a jornalista Christieli Ive, da TV Caiman; as empreendedoras Dona Herondina Vieira; Delice Floricultura e a Silvânia do Caldo, além do sorteio de brindes e participação de O Boticário.

O encontro, inédito na cidade, teve por objetivo abordar diversas temáticas com foco na influência da mulher que empreende; seu papel na economia; a importância da união da classe para fomento do comércio local, entre outros temas.

A presidente da ACEAIA, Rosana Maria Silva Dourado Rocha, explicou que o evento teve por objetivo conhecer cases de sucesso local com foco na mulher empreendedora. “Objetivamos reunir mulheres que são sucesso e que podem espelhar outras mulheres a empreender. Nosso objetivo foi a afirmação feminina no mercado empresarial e de negócios. Temos muitos exemplos de empreendedoras, e cada um merece toda atenção. A ACEAIA também tem esse compromisso de incentivar o empreendedorismo feminino”, disse.

A data – A data de 19 de novembro foi consagrada como Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino por iniciativa das Nações Unidas, em parceria com diversas instituições globais de incentivo às mulheres que criam e comandam seus próprios negócios, e como parte de uma campanha contra a desigualdade de gênero no mercado de trabalho.

Shopping Basket
%d blogueiros gostam disto: