PERUCHI
Notícias

Ações de impacto contra furtos de energia elétrica são realizadas em seis cidades de Mato Grosso

IMAGEM ILUSTRATIVA
IMAGEM ILUSTRATIVA

Da Assessoria

Mais de 2,1 mil fiscalizações e 225 ligações irregulares de energia encontradas. Esses são os resultados dos dois primeiros dias da ação de impacto que a Energisa Mato Grosso realiza em seis cidades de Mato Grosso, localizadas em diferentes regionais. A expectativa é que nos três dias de ação as mais de 100 equipes especializadas em combate ao furto de energia vistoriem cerca de três mil unidades consumidoras nos municípios de Cuiabá, Confresa, Sinop, Comodoro, Juína e Rondonópolis.

A ação feita de forma integrada tem por objetivo chamar atenção da população para os prejuízos e perigos trazidos pelas ligações irregulares de energia. “Fazer uma irregularidade na rede, que popularmente é conhecida como gato – além de ser crime, traz riscos não só para o proprietário da casa, mas também para toda a vizinhança, prejudicando o fornecimento de energia na região”, explica Felipe Costa da Silva, gerente de Combate a Perdas da Energisa Mato Grosso.

Em Cuiabá, a ação ocorre nos bairros Verdão e Cidade Alta. Já em Sinop, no bairro Itália 2, e em Rondonópolis nos bairros Participação e São Sebastião. Em Confresa, serão fiscalizadas unidades consumidoras da região Central, assim como em Comodoro e Juína. As vistorias seguem até o fim do dia de hoje (06).

“Em 2017 estamos intensificando as fiscalizações. Não podemos deixar que uma pessoa traga prejuízo para outras e também, as coloque em situação de insegurança. Imagine se uma dessas ligações acabe por ferir alguém? E para atuar de maneira mais precisa ainda, contamos com a parceria da população. Caso identifique um furto de energia, ligue para nós. Denuncie. Você pode fazer isso pelo 0800 646 4196”, destaca Felipe.

Além das ações de impacto, a empresa trabalha com as fiscalizações de rotina, em locais mapeados pelo sistema de inteligência usado pelo setor especializado por combate a perdas de energia. Mesmo à distância, é possível identificar os locais em que há indícios de irregularidades.  O furto de energia é um crime previsto no artigo 155 do Código Penal, com previsão de pena de uma a quatro anos de reclusão, além de pagamento de multa.

Para as fiscalizações destes três dias, a Energisa Mato Grosso conta com a parceria da Polícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Mato Grosso e da Polícia Militar de Mato Grosso. Todas as vistorias são feitas conforme o estabelecido pela Resolução Normativa nº 414 da Agência Nacional de Energia Elétrica.

Sugestão de Pauta:

Cuiabá

Data: 06/04/2017

Onde: Bairro Verdão

Horário: Das 8h as 17h

Rondonópolis

Data: 06/04/2017

Onde: Bairro São Sebastião – Avenida Brasil , trecho entre a Avenida  Lion Internacional e Ponte do Bairro Iguaçu

Horário: Das 07h30 as 11h30

 

Confresa

Data: 06/04/2017

Onde: Bairro Setor Industrial, MT 430

Horário: Das 8h as 17h

 

Comodoro

Data: 06/04/2017

Onde: Bairro São Francisco, Jardim Mato Grosso e Nova Vacaria

Horário: Das 8h as 17h

 

Juína

Data: 06/04/2017

Onde: Bairro Bandeirantes, Palmiteira, São José Operário e Módulo 5.

Horário: Das 07h30 às 17h

Sinop

Data: 06/04/2017

Onde: Bairro Jardim Vindilina I, II e Daury Riva.

Horário: Das 07h40 às 17h05

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar