Destaques

Acompanhe o resumo da 25ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Alto Araguaia e veja o que foi discutido

080d2246f00739b3f6fd697a2a6d306fformatfactorydsc08026Na noite desta segunda-feira, 14 de agosto de 2017, ocorreu na Câmara Municipal de Alto Araguaia mais uma Sessão Plenária. Sob a Presidência do Vereador Vanderlei Marques os principais assuntos discutidos foram as Matérias do Poder Executivo (Projeto de Leis) e Matérias do Poder Legislativo (Requerimentos, Indicações e Moções de Aplausos)

Depois das devidas apreciações, segue o resultado do que foi apresentado:

MATÉRIAS DO PODER EXECUTIVO

PROJETO DE LEI Nº 057, DE 11 DE MARÇO DE 2017 – Dispõe sobre alteração na Lei nº 1.079, de 05 de novembro de 1997, e dá outras providências. (Aprovado em Regime de Urgência Simples)

PROJETO DE LEI Nº 058, DE 11 DE AGOSTO DE 2017- Autoriza o Poder Executivo a realizar gastos com a premiação e arbitragem da XXIII Taça Pantera do Leste. (Aprovado em Regime de Urgência Simples)

PROJETO DE LEI Nº 059, DE 11 DE AGOSTO DE 2017. “Dispõe sobre a cessão em comodato, do imóvel que menciona. ” (Encaminhado para as Comissões)

 

REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES

 

MARILZAN NUNES DAS COSTA

Requerimento nº 151/2017- Solicitando o nome, o local e o horário de trabalho dos monitores lotados na Secretaria de Esportes. (Aprovado)

Requerimento nº 152/2017- Solicitando a recuperação da ponte sobre o Rio São Jose, na MU 10.  (Aprovado)

 

ANDRÉ BUONO LEAL

Requerimento nº 153/2017 – Requer uma lama asfáltica para o Distrito do Buriti para recuperação de 3km de asfalto. (Aprovado)

Requerimento nº 154/2017– Requer reforma da ponte de madeira no córrego da tapera no Distrito do Buriti.  (Aprovado)

Indicação nº 093/2017 – Intensificar a passagem do caminhão pipa nos Bairros que possuem ruas de terra no Município. (Encaminhado para o Setor Competente)

 

MARCOS AURÉLIO DA SILVA

Requerimento nº 155/2017- Requerendo que seja feita um mutirão para fiscalizar as lâmpadas que ficam acesas durante o dia todo e algumas que estão queimadas no nosso município.  (Aprovado)

 

HENRIQUE CÂNDIDO DE MORAES

Indicação nº 092/2017- A realização da reforma do piso, das redes, pintura, reposição das lâmpadas queimadas, implantação de vestiários e implantação de um bebedouro nas dependências da quadra de Esportes do Bairro da Cohab (Conjunto Habitacional). (Encaminhado para o Setor Competente)

Requerimento nº 156/2017 – Seja encaminhado a esta casa o Projeto de Lei no qual trata do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB.  (Aprovado)

 

MOÇÕES DE APAUSOS

Moção nº 05/2017- Ao Tenente Coronel da Policia Miliar SERGIO RICARDO BORGES DE HOLANDA Comandante do 15º Batalhão da Policia Militar de Alto Araguaia, Estado de Mato Grosso. Autoria: Vereador Vanderlei Luiz Marques.(Aprovado)

Moção nº 06/2017 – Ilustríssimo Doutor ROBERTO CARLOS MOREIRA DE OLIVEIRA, Delegado Titular da Delegacia Judiciária Civil de Alto Araguaia, e Coordenador do NIO – Núcleo de Inteligência Operacional de Alto Araguaia, Estado de Mato Grosso. Autoria: Vereador Vanderlei Luiz Marques. (Aprovado)

Moção nº 07/2017 – Ilustríssimo Doutor JARDEL MENDONÇA SANTANA, Defensor Público, Coordenador do Núcleo atuando na 2ª Vara da Comarca de Alto Araguaia, e Tesoureiro do Conselho da Comunidade de Alto Araguaia, Estado de Mato Grosso. Autoria: Vereador Vanderlei Luiz Marques. (Aprovado)

No Tema Livre o Vereador Marcos Aurélio falou das perdas de pessoas tão queridas em Alto Araguaia nos últimos dias tanto por morte natural como por tragédia e convidou a todos para fazer uma reflexão sobre a vida, o seu valor e nossa consciência com relação àquilo que fazemos ao próximo.

O Vereador Deusdete Teodoro falou sobre o Projeto de Lei Nº 057/2017 e também das inúmeras reclamações e sobre quais providências tomar quanto aos sons automotivos que geram perturbação de sossego.

O vereador André Leal falou das frequentes quedas de energia que começaram desde o último domingo. A vereadora Sylvia Maia também chamou a atenção para este evento que aconteceu no domingo e sobre a falta de energia pela qual passou o hospital Municipal devido o Gerador não ter funcionado por falta de manutenção.

O vereador Paulo Lopes parabenizou o Sr. Reginaldo, José Vermelho e sua equipe pelo trabalho na manutenção dos postes de energia.

Henrique Pyter falou da inauguração do Espaço de Tratamento de Animais no último dia 11/08 no Bairro Maria das Graças e também sobre a Copa Cohab que acontece neste fim de semana nos dias 18 e 19 de agosto.

Por fim, o vereador Vanderlei Marques, presidente da 25ª Sessão Ordinária lamentou as perdas ocorridas nos últimos dias e falou sobre o luto que está vivendo a Família Rotariana e toda população de Alto Araguaia.

Depois de cumpridas as devidas formalidades encerrou-se a 25ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal.

 

Da Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar