AGENDA: Deputado federal Juarez Costa visita Alto Araguaia, recebe título de cidadão e discute reforma da Unemat

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Marcos Cardial | Assecom AIA

 

O deputado federal Juarez Costa (MDB) cumpriu agenda em Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) nesta segunda (17) e terça-feira (18). O parlamentar chegou à cidade por volta das 17h40min após participar de compromissos no Vale do Araguaia. Ele foi recepcionado no aeroporto municipal pelo prefeito Gustavo Melo (PSB), secretários municipais Manoelito Rezende (Administração) e Welton Vilela (Finanças) e por seu assessor, o araguaiense Marco Aurélio.

A agenda do deputado começou na Câmara de Vereadores, onde participou da Sessão e recebeu o Título de Cidadão Araguaiense. A honraria foi aprovada por unanimidade por todos os vereadores.

“Um momento muito especial. Minha segunda casa. Adotei aqui [Alto Araguiaa] com muito carinho. Fui adotado também. É sempre um prazer estar aqui. Agradecer a Câmara pela homenagem. Aqui tem algo diferente. As pessoas dessa terra são maravilhosas. Me sinto extremamente feliz quando estou em Alto Araguaia. Quem acompanhou a homenagem, viu o quanto fiquei emocionado e feliz”, disse o deputado.

Na manhã de terça-feira (18), o deputado, juntamente com o prefeito Gustavo Melo, vereadores e secretários municipais foi até o campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) conhecer o espaço e verificar as necessidades da instituição, especialmente na estrutura, que necessita de reforma. A estimativa é que sejam necessários investimentos de cerca de R$ 2 milhões na modernização e melhorias do prédio.

“Tenho uma história bonita com a Unemat de Sinop e quero construir uma história com a Unemat de Alto Araguaia. Por que? Aqui é a fábrica de inteligência. Faremos uma parceria com a Prefeitura, vamos falar com o governador Mauro Mendes para entrar nessa parceria para a gente reformar esse prédio. A ideia é não perder a característica disso aqui [prédio histórico], mas fazer uma bela reforma. Vamos estudar de que maneira e trazer uma solução”, detalhou o deputado.

Antes de o deputado seguir viagem para Brasília, o prefeito Gustavo Melo agradeceu a visita e citou os recursos destinados pelo parlamentar através de emendas para saúde. Somando os anos de 2019, 2020 e 2021, a estimativa é que os valores assegurados girem em torno de R$ 10,2 milhões. “É o deputado que mais canalizou recursos na história de Alto Araguaia”, resumiu o prefeito.

FÔLEGO FINANCEIRO QUE RESULTA EM OBRAS

O prefeito Gustavo Melo listou uma série de ações e obras executadas com o fôlego financeiro obtido através das emendas do deputado federal Juarez Costa ao município. Entre elas está a reforma e aquisição de equipamentos ao hospital municipal; pavimentação de ruas e avenidas no Bairro Professora Maria das Graças de Souza Pinto; implantação de dois postos de Atendimento de Saúde nos bairros Professora Maria das Graças de Souza Pinto e Jardim Novo Araguaia e construção de outros dois na zona rural, nos assentamentos Gato Preto e Córrego Rico. Com as emendas, também foi possível a aquisição de duas ambulâncias e a iluminação das ruas Dr. José Morbek e Marechal Rondon.

“A conta é simples e o resultado aparece. A gente recebe a emenda que vem para custear a saúde e aplica. Com isso, é possível poupar os recursos próprios, que são aplicados em obras e ações para beneficiar a população”, detalha.

Shopping Basket
%d blogueiros gostam disto: