PERUCHI
Notícias

Agentes penitenciários realizam “Operação Casa Limpa II” em Alto Araguaia (Veja Fotos)

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT 

Após receberem denúncias anônimas de que os presos da unidade estariam fazendo uso de aparelhos celulares, os agentes penitenciários da Cadeia Pública de Alto Araguaia realizaram a “Operação Casa Limpa II” e revistaram todas as celas da unidade penal, que tem capacidade para 40 detentos, mas hoje conta com uma população carcerária de 56 homens.

Durante a operação, foram localizados 430 gramas de substância aparentando ser drogas, 2 celulares, diversos carregadores, além de 3 facas artesanais, os quais estavam escondidos em colchões e buracos na parede. Todos os objetos foram encontrados na cela 2 da unidade penal.

“Ainda estamos com muitas dificuldades para impedir totalmente a entrada desses objetos na cadeia, tendo em vista de que muitas são as artimanhas para se colocar esses objetos ilícitos aqui dentro e sem contarmos com os aparelhos necessários para as revistas fica ainda mais complicado”, disse um dos agentes que participou da operação.

A cela onde foram localizados os objetos e a droga é a dos condenados, que atualmente esta com 22 presos. Nenhum deles assumiu ser proprietário dos materiais ilícitos. “Em função disso, será aberto um procedimento para investigar os donos dos objetos e puni-los de acordo com a lei”, disse o servidor.

 

 

Nelli Tirelli Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT
Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT

3FOTO

Nelli Tirelli Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT
Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar