PERUCHI
Notícias

Alertado pelo site ANDREDAFM, Agência da Receita Federal de Alto Araguaia será transferida para Rondonópolis

Transferência deixa alguns moradores chateados com a decisão. Foto: ANDREDAFM
TRANSFERÊNCIA DEIXA CONTRIBUINTES CHATEADOS COM A DECISÃO. FOTO: ANDREDAFM

Dept de Jornalismo

Usuários terão que se deslocar aproximadamente 200 KM para utilizar serviços da ARF em Rondonópolis

Em dois (2) de março deste ano, o site ANDREDAFM alertou sobre o fechamento e possível transferência da Agência da Receita Federal do município para a cidade de Rondonópolis. O assunto foi amplamente discutido em rede social e comentado durante sessão da Câmara Municipal.

A agência funciona na Rua João Segundo, 849, centro. Na ocasião alguns parlamentares  encaminharam  documento assinado por todos os vereadores. O pedido foi encaminhado para os deputados federais e senadores de Mato Grosso, com intuito de reverter à situação.

Uma vez que com o fechamento da ARF, além de Alto Araguaia, outros municípios seriam afetados como Santa Rita do Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha e Ponte Branca.

Em nada adiantou os esforços dos políticos do município. Infelizmente a notícia do fechamento e transferência para a cidade de Rondonópolis veio por meio da Portaria nº 179, de 28 de abril de 2016. A data da publicação é do dia 29/04/2016.

Segundo informações do site (normas.receita.fazenda), As atividades da Agência da Receita Federal do Brasil em Alto Araguaia (ARF/Alto Araguaia/MT) ficam suspensas temporariamente, pelo prazo de 2 (dois) anos, contados a partir de 1º de junho de 2016.

Ainda segundo informações do Portal, as competências da agência de Alto Araguaia, Alto Garças e Alto Taquari serão transferidas para a cidade de Rondonópolis. Já a Agência da Receita Federal em Barra do Garças, atenderá aos municípios de Araguainha e Ponte Branca; e a ARF em JataÍ, relativamente ao município de Santa Rita do Araguaia (GO).

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar