DestaquesNotíciasVariedades

Alto Araguaia aumenta números de microempreendedores nos últimos anos

Em nosso município de Alto Araguaia, o microempreendedorismo individual vem se destacando cada vez mais, exemplo disso é a microempresa do ramo de Barbearia. A Barbearia Mauro Coutinho localizada na rua Marechal Floriano Peixoto no Bairro Gabiroba, fundada pelo o empresário Grimalrio Cavalcante Coutinho em 2016. Mauro, como é mais conhecido popularmente resolveu apostar em seu negócio próprio depois de ter ficado desempregado, ele já tinha referência na família como o seu avô, tios e primos em Pernambuco na região nordeste do Brasil.

Ele não fez nem uma pesquisa de campo, para ver se seu bairro e município precisava de uma Barbearia, começou com 5 cliente e hoje a empresa tem vários clientes fixos mensais. Além de corte de cabelo e barba e vendas de produtos, o atendimento em seu estabelecimento é diferenciado, tem para seus clientes café da manhã como: bolo, pão de queijo, bebidas sem álcool e agora foi implantado uma máquina de capuccino.

Seguindo a tradição do seu avô, mauro faz as barbas dos seus clientes com toalha umedecida e quente, usa sempre luva e máscara para ele não ficar respirando em cima do rostos dos clientes e evitar sempre o contato com sangue se houver cortes, isso tudo para manter higiene com os clientes e preservar a boa imagem da empresa.

Outra microempresa que cresceu no Bairro Gabiroba em Alto Araguaia, foi a A Perfumista na Rua Guilherme Gonçalves Berigo, que é especializada no ramo de venda de produtos e móveis para salões de beleza, A perfumista foi um sonho realizado por Marineide  Moraes que foi professora na rede Estadual de Mato Grosso no nosso município, ela começou atendendo suas clientes de porta em porta visando  suas necessidades, foi depois de quatro anos e junto com seu esposo Carlos Rodrigues resolveram expandir o seu negócio próprio e inaugurar sua loja física gerando emprego.

O que fez ela oferecer os serviços na nossa região, foi a pedidos das amigas e clientes que sempre pediam e davam ideias para que ela trabalhasse com certas marcas, hoje o diferencial oferecido para as seus clientes são, móveis e equipamentos de Salão de Beleza, todos os produtos químicos de cabelos, produtos para manicure, produtos para barbearia e perfumes importados adulto e infantil.

 O fato de ter aposentado não foi obstáculo para Marineide deixar de trabalhar, o apoio do seu esposo foi fundamental, e não foi do dia para noite que tudo se concretizou, seu esposo Carlos Rodrigues largou o seu emprego de anos em uma empresa privada para dedicar-se na loja. Outro apoio que ela teve em nosso município foi por meio do SEBRAE que sugeriu novas ideias durante suas palestras e também a ACEAIA que juntos fizeram o seu negócio crescer.

Adriana Moraes, depois de graduada em jornalismo encontrou  dificuldades para trabalhar na área em Alto Araguaia, foi aí que veio em mente a ideia de criar seu negócio próprio abrindo a Brigaderia Flor de Limão, também situada no bairro Gabiroba, ela não fez uma pesquisa de campo, mais viu que o município Araguaense não tinha esses tipos de serviços e resolveu implantar, e seus serviços oferecidos no ramo de alimentação são brigadeiros de diversos sabores, sobremesas geladas e salgados variados.

A Brigaderia Flor de Limão localizada na Rua Benjamin Constant, hoje conta com seis funcionários. Adriana encontrou no SEBRAE de Alto Araguaia as orientações certas, sempre participou das palestras e fez os cursos, e agora fechou parceria com a ACEAIA. A Brigaderia Flor de Limão divulga seus produtos nas rádios locais, e seu maior canal de vendas é nas redes sociais como facebook e Instagram.

REPORTAGEM E FOTOS:  

ESTAGIÁRIO DE JORNALISMO DA RÁDIO CIDADE FM 92.9

 DAVI ACÁCIO FERREIRA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar