PERUCHI
Notícias

ALTO ARAGUAIA: Conferência final do Plano de Saneamento Básico será discutido dia 26

O município de Alto Araguaia (MT), recebera a conferência final do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) no próximo dia 26 de julho. A elaboração do plano visa a universalização do serviço público de saneamento básico e a melhoria na qualidade dos serviços. O evento será realizado na Câmara de vereadores às 13h30 (horário Brasília).

Através de exigência estabelecida pela Lei Federal 11.445/07, o Plano Municipal de Saneamento Básico é composto por quatro eixos: abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, drenagem de água pluviais e resíduos sólidos. Com o plano, o município poderá buscar recursos junto ao Ministério das Cidades para obras ou projetos ligados as áreas de saneamento.

Foto Divulgação: Com o plano, o município poderá buscar recursos junto ao Ministério das Cidades para obras ou projetos ligados as áreas de saneamento.
Foto Divulgação: Com o plano, o município poderá buscar recursos junto ao Ministério das Cidades para obras ou projetos ligados as áreas de saneamento.

Uma equipe técnica composta realizou o prognóstico para o estabelecimento de metas a serem desenvolvidas no município. Nesta reunião, a comunidade e autoridades darão respaldo ao documento final da audiência pública, com metas de ações para os próximos 20 anos. Ainda, será colhido as devidas assinaturas que protocolização na Funasa.

Ao todo, 106 municípios de Mato Grosso desenvolvem o PMSB, por meio de convênio entre a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), através do departamento de engenharia sanitária e ambiental.

ASSECOM/AIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar