Destaques

Alto Araguaia é destaque com aluna vencedora em concurso da AABB em âmbito nacional

Ana Clara de Souza (Estagiária) | Assecom AIA

Um projeto realizado no município de Alto Araguaia (415km de Cuiabá) foi destaque em concurso a nível nacional. Desenvolvido em parceria com a prefeitura do município, por meio da Secretaria de Educação, o programa AABB Comunidade da Fundação Banco do Brasil, recebeu a premiação do concurso Agenda 2018.

O município foi representado nas três categorias. Ao todo, 60 AABBs participaram com 123 fotos, 137 desenhos, 79 histórias em quadrinhos e 17 vídeos.

Organizado pela Federação Nacional das Associações Atléticas do Banco do Brasil (Fenab), o concurso teve como tema “Tecnologias Sociais”. Foram selecionados fotos, desenhos e histórias em quadrinhos para compor a Agenda 2018, além de um vídeo que será divulgado no site do programa.

A aluna Maria Eduarda, de 8 anos, ganhadora em terceiro lugar na categoria desenho, fez uma crítica ao uso excessivo da tecnologia por crianças. No papel, o planeta terra com várias crianças em volta e uso de diferentes tecnologias, como celular, tablete, computador, enquanto que um robô brinca com uma bola de futebol.

O município foi representado nas três categorias. Ao todo, 60 AABBs participaram com 123 fotos, 137 desenhos, 79 histórias em quadrinhos e 17 vídeos. Além de um tablete e medalha para a terceira colocação da competição, o Programa AABB Comunidade de Alto Araguaia recebeu um troféu.

Fechar
Fechar