PERUCHI
Notícias

Alto Araguaia se destaca na implantação do PDI e recebe 3ª maior nota de MT

dsc_9636
DIVULGAÇÃO ASSESSORIA

Alto Araguaia, MT – Alto Araguaia está entre os três municípios de Mato Grosso que mais se destacaram na implantação do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI). O município obteve nota 74,1, ficando atrás apenas de Campo Verde com nota 76,3 e Tangará da Serra com Nota 75. A divulgação da nota ocorreu na manhã desta quarta-feira (9) durante abertura do 5º Fórum Municípios e Soluções que ocorre até a próxima sexta-feira (11) no Hotel Fazenda Mato Grosso. O evento é promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso em parceria com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

O município, atualmente administrado pelo prefeito Maia Neto (PSDB), superou municípios como Sinop, Primavera do Leste, Itiquira, Rondonópolis. As notas foram atribuídas de acordo com o grau de maturidade das unidades gestoras do PDI dos municípios que fizeram a adesão entre 2012 e 2014.

A secretária Executiva de Apoio às Unidades Gestoras (SAUG/TCE-MT) e coordenadora do PDI, Naíse Silva Freire, elogiou o compromisso de Alto Araguaia pela nota obtida. “Está acima da média e entre os três primeiros colocados no nível de maturidade do PDI. Parabéns para a atual gestão que faz um trabalho magnifico em Alto Araguaia”, disse.

“Recebo essa notícia [terceira maior nota de Mato Grosso] com muita felicidade. Tudo é reflexo do empenho e dedicação de todos os servidores e da equipe do PDI. Sem essa participação efetiva não teríamos alcançado esse resultado. Fico muito feliz e reforço o papel da nossa equipe que tem se mostrado comprometida e atuante para atingirmos as metas propostas. Quem ganha é a população com a melhora dos serviços. Estamos disseminando a cultura do planejamento no serviço público. Temos que parabenizar a todos os envolvidos por esse brilhante resultado”, apontou o prefeito Maia Neto.

Proposta do PDI

O foco do PDI é disseminar a cultura do planejamento estratégico e da administração pública gerencial nas unidades fiscalizadas pelo TCE. O Planejamento Estratégico (PE) é uma ferramenta de gestão voltada aos cidadãos e à sociedade, ou seja, os usuários diretos dos serviços. Para a implantação do Planejamento é necessário práticas de trabalho que darão suporte ao projeto. Alto Araguaia fez adesão ao PDI em fevereiro de 2014, ano em que também foi elaborado do Planejamento Estratégico (PE) 2014-2025. Ao longo do ano, servidores e secretários municipais mantiveram uma série de encontros e treinamentos para planejamento dos objetivos, metas e iniciativas.

 

Informações à imprensa:
Marcos Cardial – Assessoria de Imprensa
Contato: cardialsouza@gmail.com
(66) 9951-3010/9207-7767
www.altoaraguaia.mt.gov.br
Fanpag: Prefeitura da Cidade de Alto Araguaia
Twitter: @prefaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar