PERUCHI
Notícias

Alto Araguaia se prepara para chegada do Natal

Alto Araguaia, MT – O Natal está chegando e a prefeitura do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) se prepara para celebrar a data mais esperada do ano. Os trabalhos da equipe da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL) e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos já começaram para ornamentar a Avenida Carlos Hugueney e Praça Coronel Ondino Rodrigues de Lima, conhecida como Praça da Matriz. O objetivo do Projeto Natal Mais Iluminado é deixar a cidade mais bonita, iluminada e preparada para o Natal.

A estimativa para este ano é que seja utilizado 4.800 metros de mangueira de luzes e 210 metros de cascata. Outro grande atrativo será a colocação de uma árvore de Natal com cerca de 12 metros de altura e ainda instalação de um presépio. Como o trabalhos dependem de alguns serviços terceirizados, a inauguração ainda não tem data oficial, mas está prevista para nos próximos dias.

Assim que o trabalho de ornamentação estiver concluído, a SEMEL prepara apresentações musicais e culturais para marcar o lançamento oficial da Campanha Alto Araguaia Natal Mais Iluminado. Em 2013, o projeto foi sucesso absoluto, atraído um grande número de pessoas à praça e aos diversos pontos da Avenida Carlos Hugueney. Durante cerca de 20 dias, o espaço se transformou e ponto de encontro de famílias inteiras e de turistas que seguiram para outros Estados.

Dezenas de árvores estão sendo decoradas ao longo da avenida.
Dezenas de árvores estão sendo decoradas ao longo da avenida.

Antes de seguir viagem para Cuiabá nesta segunda-feira (24/11), o prefeito Maia Neto (PR) acompanhou os trabalhos de montagem da iluminação. Segundo o gestor, o projeto tem tudo para reeditar o sucesso de 2013. “No ano passado vimos um grande número de pessoas visitando a Praça da Matriz para acompanhar de perto a iluminação. O projeto deu certo, caiu no gosto da população e vamos repetir. O objetivo é de deixar nossa cidade preparada para receber o Natal, um data tão especial. Sem contar que a cidade fica mais bonita com essa decoração especial. A prefeitura fez os investimentos. Agora esperamos que a comunidade prestigie”, disse o prefeito.

O secretário da SEMEL, Maciel Aurélio Peruchi, fiscaliza de perto o andamento dos trabalhos. A Igreja Matriz também receberá decoração especial. Uma das novidades deste ano será a instalação de um relógio gigante com imagens de pontos turísticos do município e que trará informações sobre a hora e temperatura.

“Nosso objetivo é trazer o verdadeiro espírito natalino para a população de Alto Araguaia, até por que o Natal é uma data muito especial que deve ser celebrada com muito carinho. É muito bom ver a cidade em clima de Natal, iluminada e mais alegre. Isso é muito importante. Caminhamos para a reta final com essa decoração e nosso objetivo é de promover uma noite cultural para o lançamento oficial da iluminação. A população, com certeza, vai aprovar”, ressaltou o secretário.

 

Informações à imprensa:

Marise Carvalho – Estagiária em Assessoria de Imprensa
Marcos Cardial – Assessoria de Imprensa
Contato: [email protected]
(66) 9951-3010/9207-7767
www.altoaraguaia.mt.gov.br
Fanpag: Prefeitura da Cidade de Alto Araguaia
Twitter: @prefaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo