Alto Araguaia seleciona juiz leigo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

A Comarca de Alto Araguaia (415 km ao sul de Cuiabá) está selecionando juiz leigo para atuar no Juizado Especial do Fórum. O candidato deve ser advogado, com mais de dois anos de experiência profissional, não possuir antecedentes criminais e não ser demandado em ação de natureza civil.

O candidato também deve estar em situação regular na Ordem dos Advogados do Brasil. Enquanto estiver desempenhando suas funções, o juiz leigo fica impedido de exercer a advocacia nos Juizados Especiais, conforme o parágrafo único do artigo 7º da Lei nº 9.099/95.

As inscrições serão recebidas na Central de Administração do Fórum, de 3 a 14 de agosto, das 12h às 19h. Não haverá cobrança de taxa de inscrição. As informações prestadas no requerimento serão de inteira responsabilidade do candidato.

O juiz leigo será remunerado por abono variável, de cunho puramente indenizatório, por suas atuações em favor do Estado, observado o teto máximo correspondente ao subsídio do cargo efetivo de Analista Judiciário, previsto na Classe A, Nível I, atualmente R$ 3.866,68.

Prova– As duas provas do processo seletivo serão aplicadas no dia 30 de agosto, nos locais indicados em edital específico, publicado com pelo menos cinco dias de antecedência. No dia da prova, o candidato deverá comparecer ao local com antecedência de uma hora em relação ao horário estabelecido para o início.

O processo seletivo é composto por uma prova objetiva contendo 20 questões de múltipla escolha e uma prova prática de sentença com o mínimo de 40 e o máximo de 120 linhas. O participante deverá portar caneta esferográfica de tinta preta ou azul fabricada em material transparente.

Para outras informações, ligue na Comarca de Alto Araguaia: (66) 3481-1244/1410.

Confira AQUI o Edital. (Fonte: Plantão News)

Shopping Basket
%d blogueiros gostam disto: