PERUCHI
Notícias

ALTO ARAGUAIA: Unemat oferece 120 vagas em Jornalismo, Computação e Letras

ALTO.
Informações podem ser conseguidas pelo telefone (66) 3481-1857. (Foto: Marcos Cardial)

A Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT/campus de Alto Araguaia, (418 km de Cuiabá), está oferecendo 120 vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), distribuídas entre os cursos de Comunicação Social (habilitação em Jornalismo), Ciências da Computação e licenciatura plena em Letras. Cada um dos cursos oferece 40 vagas. As inscrições para o Sisu ocorrem entre os dias 19 e 22 de janeiro, via internet, no site http://sisu.mec.gov.br.

O campus de Alto Araguaia mantém uma página no Facebook (https://www.facebook.com/unemataia) para divulgar os cursos e a cidade, que vem se tornando atrativa para estudantes de todo o Brasil. A universidade conta com duas casas de apoio aos estudantes, projetos educacionais com a rede básica de ensino, jornal laboratório, revista, eventos locais, bolsas de extensão, de apoio e de pesquisa.

O curso de Jornalismo deste campus se destaca pelos trabalhos acadêmicos desenvolvidos, com 33 premiações regionais e 4 prêmios nacionais em um dos mais conceituados congressos de comunicação, o Intercom.

Os cursos de Letras e Ciências da Computação apresentam grandes trabalhos desenvolvidos com pesquisadores e estudantes de outras universidades e em congressos da área. Recentemente um dos trabalhos do curso de Letras recebeu premiação em congresso internacional.

Inscrições
O Ministério da Educação (MEC) liberou nesta segunda-feira (12) as inscrições para as instituições de ensino superior que aderiram ao ENEM. A concorrência das vagas segue os mesmos critérios nacionais, sendo 40% do total para ampla concorrência.

O restante é destinado à programação de ação afirmativa (25% para estudantes que se declararam negros ou pardos e 35% para aqueles que cursaram a educação básica em escolas públicas).

Poderá se inscrever no Sisu o estudante que fez as provas e ficou com nota maior do que zero na redação do Enem 2014.

Vagas remanescentes
Para quem já possui curso superior, a UNEMAT também está com inscrições abertas para o preenchimento de vagas remanescentes até sexta-feira (16). As inscrições serão realizadas nas Secretarias de Apoio Acadêmico (SAA) do campus para o qual o candidato disputar a vaga. A entrada se dará mediante avaliação curricular para o preenchimento das vagas existentes.

No campus de Alto Araguaia, mais informações podem ser conseguidas pelo telefone (66) 3481-1857, (66) 3481-1857. A data provável para a pró-reitoria de Ensino de Graduação publicar os resultados preliminares é dia 06 de fevereiro e o resultado final em 13 de fevereiro.

 

Do híper Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar