DestaquesVariedades

ALTO GARÇAS: Sucuri de cinco metros ataca cão e é capturada pelo Corpo de Bombeiros

Sucuri de 5 metros é capturada pelos bombeiros após atacar e matar cachorro em Mato Grosso — Foto: Corpo de Bombeiros de Mato Grosso/Divulgação

Uma sucuri, de aproximadamente 5 metros, foi capturada na manhã desta sexta-feira (22) na região da Serra da Petrovina, município de Alto Garças, a 366 km de Cuiabá.

Moradores chamaram os bombeiros depois que ouviram o cachorro latindo. O ataque ocorreu perto de uma nascente onde o cão, de porte médio, estava.

Os bombeiros saíram de Rondonópolis, a 218 km da capital, para fazer a captura da sucuri.

De acordo com os bombeiros, o ataque ocorreu por volta de 9h25 (horário de Mato Grosso). Os militares conseguiram capturar a cobra, no entanto, o cachorro não resistiu ao ataque e morreu.

A sucuri não chegou a se alimentar do cachorro e foi colocada na viatura do Corpo de Bombeiros. Os militares levaram a sucuri até uma região de mata e a soltaram.

Sucuri

A sucuri é uma das maiores cobras do mundo. Tem hábito semiaquático: aquática (ativa na água) e terrícola (ativa sobre o solo).

A cor é verde-escura, com manchas ovais negras e amarelo-ocre. A cabeça é grande e revestida de numerosas escamas pequenas. Pode chegar até 9 metros de comprimento, mas geralmente são encontrados indivíduos entre 4 e 6 metros, com peso entre 30 a 90 kg.

Seus olhos e narinas são fixados no topo de sua cabeça, que permite ver e respirar enquanto o corpo está submerso.

FONTE: G1-MT


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar