Apoiadores de Bolsonaro usam desinformação para atacar vacinação infantil

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

13.jan.2021 – Crianças de 5 a 11 anos serão vacinadas contra a covid-19

 

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) estão em campanha nas redes sociais para desincentivar a vacinação infantil contra a covid-19. Os ataques, que em vários casos usam desinformação, se intensificaram desde que o Ministério da Saúde incluiu as crianças de 5 a 11 anos na campanha de imunização, na semana passada. As primeiras doses devem ser entregues pelo governo federal aos estados hoje (14).

As manifestações de aliados do governo seguem o tom dado por Bolsonaro, que vem atacando publicamente a vacinação infantil contra a covid. O presidente fez ameaças contra integrantes da Anvisa responsáveis por aprovar a aplicação do imunizante da Pfizer em crianças, insinuou sem provas que haveria “interesses” ocultos ligados à liberação e afirmou que não irá vacinar a filha de 11 anos.

A Anvisa autorizou a vacinação infantil contra a covid seguindo evidências científicas que mostram a segurança e eficácia dos imunizantes, avaliando que os benefícios superam os riscos. A imunização de crianças contra a covid está em curso nos EUA e em países da Europa desde dezembro. As sociedades brasileiras de Imunizações (SBIm), Pediatria (SBP) e Infectologia (SBI) se manifestaram publicamente a favor da vacinação de crianças entre 5 e 11 anos.

 

Fonte: Uol

Shopping Basket
%d blogueiros gostam disto: