PERUCHI
Destaques

Após 1ª Sessão Ordinária do CONSUNI em Cáceres, vereadores retornam a Alto Araguaia bastante otimistas com o que foi definido (Vídeo)

Após a 1ª Sessão Ordinária do Consuni em Cáceres, vereadores retornam a Alto Araguaia otimistas com o que foi definido.resizer

Os vereadores André Leal, Jorge Melo, José Airton de Andrade, Marcos Aurélio da Silva, Marilzan Nunes e Vanderlei Marques se dispuseram a ir até a cidade de Cáceres na última segunda-feira (17/04) para interceder e saber a real situação que se encontra o Campus Universitário de Alto Araguaia (UNEMAT) diante de tantas especulações.

A Reitora da UNEMAT Ana Maria di Renzo, foi quem conduziu os trabalhos da Sessão e se mostrou a todo momento em favor do Campus de Alto Araguaia.  A Diretora Gislaine Carvalho não hesitou em falar e fez um histórico das agonias que tem passado nos últimos dois anos enquanto Conselheira do Consuni.

Vários Servidores, como Professores, Chefes de Departamento do Campus de Alto Araguaia marcaram presença na Sessão e todos incessantemente em defesa da permanência da Instituição.

O professor Milton Chicalé Correia apresentou a proposta em defesa do Campus e conseguiu o voto favorável de 32 conselheiros dos 34 presentes.

Após a 1ª Sessão Ordinária do Consuni (Conselho Universitário) da UNEMAT, os vereadores retornam a Alto Araguaia bastante otimistas com as decisões que foram tomadas com relação ao Campus.

Além dos cursos regulares como o de Licenciatura Plena em Letras e Ciências da Computação, a UNEMAT através do Consuni concedeu para o Campus de Alto Araguaia mais duas Turmas Especiais do Curso de Direito bancadas com recursos da UNEMAT.

Veja como ficou definido:

-UNEMAT (Campus de Alto Araguaia):

Ciências da Computação (40 vagas anual)

Licenciatura Plena em Letras (40 vagas anual)

Turmas Especiais de Direito (100 vagas Janeiro/2018)

-NÚCLEOS regionais correspondentes ao Campus de Alto Araguaia:

Itiquira: Ciências Contábeis e Licenciatura Plena em Letras

Rondonópolis: Ciências da Computação (40 vagas anual) e Licenciatura Plena em Letras (40 vagas anual)

 

Juliana Fraga Brum – Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo