Assistência Social e Sindicato Rural abrem inscrições para cursos de primeiros socorros

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) em parceria com o Sindicato Patronal Rural estão com inscrições abertas para o curso de primeiros socorros. As vagas são limitadas e gratuitas. Em duas turmas de 15 alunos cada, as atividades iniciam em março.

As inscrições são realizadas na Agência do Sistema Nacional de Emprego (SINE), localizado na Rua Antonio Ayres Fávaro, próximo à Feira Municipal. São necessários documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de endereço e Número de Identificação Social (NIS). Os inscritos terão aula teórica e prática, respeitando a necessidade de distanciamento entre os participantes.

“É um curso que irá auxiliar a população em casos de urgência, seja dentro de casa, no trabalho, no lazer. O objetivo é capacitar para que o primeiro atendimento aconteça de forma adequada até a espera do atendimento médico”, comenta a secretária de Assistência Social, Priscila Dourado.

Entre os conteúdos básicos, estão a avaliação primária à vítima, técnicas de reanimação cardiopulmonar, desmaios e convulsões, a forma correta de imobilização e transporte de vítimas. São três dias de atividades para cada turma.

A primeira turma iniciará as atividades no dia 08 de março, enquanto que a segunda turma no dia 11 do mesmo mês.

 

Shopping Basket
%d blogueiros gostam disto: