Atvos realiza 3 mil horas de treinamento de compliance com colaboradores

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

 

Foto divulgação

 

Em Mato Grosso, os integrantes da unidade localizada em Alto Taquari também participaram da capacitação

Mato Grosso, 27 de dezembro de 2021 – Reforçar junto aos colaboradores a importância de adotar boas práticas de conformidade e solidificar o valor de fazer diariamente o que é certo por convicção. Com esse princípio, a área de Compliance da Atvos, segunda maior produtora de etanol do país, realizou cerca de três mil horas de treinamentos com seus colaboradores entre abril e dezembro deste ano, período que compreende os três primeiros trimestres da safra 2021/22.

A capacitação, implementada de forma online e voltada aos times internos do Corporativo e das unidades agroindustriais nos quatro estados onde mantém operações (Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo), abordou temas como “Código de Conduta”, “Conflito de Interesse” e “Anticorrupção”. Além disso, foi realizado um módulo específico para formar os “Guardiões de Ética” da companhia, uma equipe que será responsável por multiplicar os atributos da integridade e transparência no dia a dia junto aos demais colegas.

“Atuar de maneira ética e íntegra já está incorporado no dia a dia de todos os nossos integrantes e cabe à nossa área reforçar, internamente, que devemos sempre fazer aquilo que é certo, independentemente das situações a que somos submetidos, sejam elas com nossos colegas, fornecedores, parceiros ou outros públicos”, comenta Flávio Serebrinic, Chief Risk e Compliance Officer da Atvos.

“Para fecharmos o calendário da safra atual, que será concluída em março de 2022, os colaboradores ainda participarão de treinamentos sobre ‘Due Diligence’ e ‘Interações com o Poder Público’. Pensando na safra seguinte, estamos em busca de novas metodologias e abordagens diferenciadas para que possamos realizar atividades de reciclagem do conteúdo já apresentado, além de trazer novos temas inerentes ao dia a dia de trabalho da empresa”, finaliza o executivo.

Gamificação

Com o objetivo de fixar os módulos abordados na capacitação online, a área de Compliance da Atvos também utilizou, na intranet, uma estratégia de gamificação. Por meio do Quiz #MeuCompromisso, os participantes revisitam os conteúdos abordados, de forma divertida e trazendo um ranking com aqueles que alcançaram melhor resultado na ação. Também pelo canal interno, os colaboradores podem acessar cartilhas e outros materiais para esclarecer dúvidas e aprofundar conhecimentos sobre as melhores práticas de conformidade do mercado corporativo.

Sobre a Atvos
A Atvos é uma empresa de bioenergia, sendo a segunda maior produtora de etanol do país. A partir da cana-de-açúcar, a companhia tem capacidade para produzir 3 bilhões de litros de etanol, que podem movimentar 60 milhões de carros compactos; 700 mil toneladas de açúcar VHP, capaz de adoçar 20 milhões de festas de aniversário; além de cogerar 3,1 mil GWh de energia elétrica a partir de biomassa, suficiente para abastecer uma população de 15 milhões de pessoas. Possui mais de 9 mil integrantes nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, onde estão localizadas suas nove unidades agroindustriais.
Como um player relevante na geração de energia renovável e limpa, a empresa emitiu mais de 2,4 milhões de créditos de descarbonização (CBIOs) por meio do programa Renovabio na safra 2020/21, tornando-se uma das maiores emissoras de títulos do mercado. Ainda pela frente socioambiental, conta com o Energia Social, que apoia projetos voltados para temas como educação, cultura, saúde, segurança, meio ambiente e atividades produtivas. A iniciativa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento socioeconômico e promover melhoria na qualidade de vida das comunidades onde a companhia atua. Mais informações: www.atvos.com.

 

DA ASSESSORIA

Shopping Basket
%d blogueiros gostam disto: