Atvos treina colaboradores sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Equipes da unidade localizada no município de Alto Taquari também receberam capacitação sobre o conteúdo da nova lei

Foto divulgação

 

Mato Grosso, novembro de 2021 – Com a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a Atvos, empresa de bioenergia, realizou mais de 1.200 horas de treinamentos online sobre o tema com colaboradores que trabalham diariamente com acesso à rede corporativa, incluindo aqueles que atuam na Unidade Alto Taquari, localizada no município homônimo. A capacitação, que ocorreu no terceiro trimestre deste ano, foi dividida em dez vídeos que abordaram diversos aspectos da nova legislação, desde conceitos e princípios básicos até boas práticas de governança e responsabilidade administrativa.

Para os funcionários que trabalham no campo e sem acesso diário ao computador ou ao e-mail foram desenvolvidas outras ações para disseminação do conteúdo. Um exemplo foi a introdução do tema nos Diálogos Diários de Segurança (DDS), uma conversa que acontece entre os líderes e suas equipes antes de iniciarem o dia de operação. Também foram criadas peças de comunicação com linguagem menos técnica e mais informal para serem expostas regularmente nos escritórios da empresa e ambientes operacionais em Mato Grosso e nos demais estados onde atua: Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

“A LGPD é um tema atual e nosso maior desafio foi disseminar internamente suas principais regulamentações de forma clara e de fácil entendimento para mais de nove mil colaboradores, que trabalham com ou sem acesso a e-mail. Com o apoio de diferentes áreas da empresa e de parceiros que ajudaram a construir esse conteúdo, conseguimos alcançar praticamente 100% do nosso quadro efetivo em um tempo recorde”, explica Luciano Livino de Melo, responsável por Controles Internos e LGPD da área de Riscos e Conformidade da Atvos.

Em breve, os treinamentos da Atvos serão estendidos também para funcionários terceirizados que trabalham com acesso à rede corporativa. Para o próximo ano, estão previstos cursos de reciclagem para todos os colaboradores, já que, por se tratar de uma nova lei sobre um tema bastante dinâmico, é fundamental que todos estejam a par das atualizações para dar continuidade ao compromisso de resguardar e proteger os milhões de dados que circulam diariamente no ambiente corporativo.

Case de LGPD conquista Master Cana Centro-Sul 2021

O projeto da Atvos de implementação das normas da Lei Geral de Proteção de Dados e capacitação dos colaboradores para sua adequação foi um dos destaques da 32ª edição do prêmio Master Cana Centro-Sul 2021, vencendo na categoria Compliance e na vertente Gestão. Realizado pela ProCana Brasil em parceria com o Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria, o Master Cana reconhece as principais iniciativas do setor sucroenergético em diversas categorias. Na edição passada, em 2020, a Atvos foi destaque na categoria de Valorização da Diversidade, com o programa Acreditar na Diversidade.

 

Sobre a Atvos

A Atvos é uma empresa de bioenergia, sendo a segunda maior produtora de etanol do país. A partir da cana-de-açúcar, a companhia tem capacidade para produzir 3 bilhões de litros de etanol, que podem movimentar 60 milhões de carros compactos; 700 mil toneladas de açúcar VHP, capaz de adoçar 20 milhões de festas de aniversário; além de cogerar 3,1 mil GWh de energia elétrica a partir de biomassa, suficiente para abastecer uma população de 15 milhões de pessoas. Possui mais de 9 mil integrantes nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, onde estão localizadas suas nove unidades agroindustriais.

Como um player relevante na geração de energia renovável e limpa, a empresa emitiu mais de 2,4 milhões de créditos de descarbonização (CBIOs) por meio do programa Renovabio na safra 2020/21, tornando-se uma das maiores emissoras de títulos do mercado. Ainda pela frente socioambiental, conta com o Energia Social, que apoia projetos voltados para temas como educação, cultura, saúde, segurança, meio ambiente e atividades produtivas. A iniciativa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento socioeconômico e promover melhoria na qualidade de vida das comunidades onde a companhia atua. Mais informações: www.atvos.com.

 

Da assessoria

Shopping Basket
%d blogueiros gostam disto: