Notícias

Bairro Boiadeiro é atendido com campanha contra dengue

Caçambas ficam no bairro até o próximo final de semana. Oportunidade para os moradores limparem terrenos e quintais. 

Divulgação
Divulgação

Alto Araguaia, MT – A Campanha Alto Araguaia Mais Limpa e Livre da Dengue, uma força-tarefa montada pela prefeitura através das secretarias de Infraestrutura e Serviços Urbanos e de Saúde, através da Coordenadoria Municipal de Vigilância Ambiental, atenderá os moradores do Bairro Boiadeiro a partir desta terça-feira (19).

O Bairro Boiadeiro será a quarta localidade atendida pela campanha, visto que até o momento foram atendidos os bairros Cohab, Setor Castro e São Francisco de Assis. A disponibilização de caçambas de foram gratuita aos moradores é uma das ações de mobilização para combater o mosquito Aedes aegypti, que além da dengue ainda pode transmitir o Zika Vírus e a Febre Chikungunya.

A exemplo do que ocorreu nos bairros anteriormente atendidos pela campanha, as caçambas estão em pontos estratégicos do bairro e são disponibilizadas pela Prefeitura Municipal para o recolhimento dos entulhos, móveis velhos e materiais em desuso que podem acumular água parada e criar ambiente ideal para proliferação do mosquito da dengue. As caçambas são disponibilizadas gratuitamente a população. Basta ligar no telefone 3481-2583 na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos.

Para a eficácia da campanha é extremamente importante o envolvimento dos moradores. É necessário eliminar e ficar atento a objetos que acumulem água, promover a limpeza de caixa d’água, não acumular lixo em terrenos baldios e quintais. As caçambas são disponibilizadas para que os moradores façam a limpeza dos quintais ou terrenos colocando para fora tudo que possa acumular água, além de uma boa possibilidade de descartar móveis velhos, restos de poda de árvores e outros materiais e objetos que podem contribuir com a proliferação do mosquito da dengue em Alto Araguaia.

Depois do Bairro Boiadeiro, a campanha seguirá para o Bairro Aeroporto, depois Nossa Senhora Aparecida, Gabiroba e área central da cidade. Nos bairros Demellas, Maria das Graças e Caminho das Águas a previsão é que seja realizado um mutirão de limpeza.

NÚMEROS ATÉ AQUI

Com o atendimento aos bairros Cohab, São Francisco e Setor Castro, a Campanha Alto Araguaia Mais e Livre da Dengue chegou ao número de 47 caçambas retiradas com entulhos diversos.

 

Informações à imprensa:
Marcos Cardial – Assessoria de Imprensa
Contato: cardialsouza@gmail.com
(66) 9951-3010/9207-7767
www.altoaraguaia.mt.gov.br
Fanpag: Prefeitura da Cidade de Alto Araguaia
Twitter: @prefaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar