PERUCHI
Notícias

Batalhão da PM de Alto Araguaia está sob novo comando

Saiu do major Fernando e assumiu o tenente coronel Borges. Cerimônia de transmissão de comando deu-se esta segunda-feira 

Alto Araguaia, MT – A segunda-feira (16) foi de chegada e despedida em Alto Araguaia (Sudeste de Mato Grosso) com a cerimônia de transmissão de comando do 15º Batalhão de Polícia Militar Capitão José Wilson Souza. Ao passo que assumiu o posto o tenente coronel Sérgio Ricardo Borges de Holanda, vindo de Rondonópolis, o major Fernando Augustinho de Oliveira Galindo deixa o município após lhe ser conferida transferência para Cuiabá.

A troca de comando foi marcada por momentos distintos: pela manhã o Conselho Municipal de Segurança (Conseg) fez uma rápida reunião de homenagem ao major Fernando pelos serviços prestados em Alto Araguaia, bem como prestou as boas-vindas ao novo comandante do 15º Batalhão. A noite ocorreu a efetivação da troca de comando com a presença do coronel Walter Silveira dos Santos, chefe do 4º Comando Regional da Polícia Militar de Rondonópolis (CR-IV).

Major Fernando veio para a região no ano de 2002, mas assumiu o comando o Batalhão de Polícia Militar em Alto Araguaia em agosto de 2012. A despedida, segundo ele, é um sentimento conflitante. O primeiro, de alegria por ter cumprido a missão e voltar a Cuiabá, sua terra natal, e também de tristeza por deixar uma unidade e os amigos com os quais conviveu nesse período de comando.

“Mas temos a convicção que o nosso trabalho foi feito da melhor forma possível. O que estava ao nosso alcance e a nossa disposição foi colocado em prática. Acredito que alcançamos resultados satisfatórios no que tange a segurança pública com aquelas ferramentas que foram disponibilizadas. Agradeço a parceria das pessoas e instituições que ombrearam conosco neste período”, disse. “Desejamos sucesso ao tenente coronel Borges que assume o comando do Batalhão de Polícia Militar”, completou.

O tenente coronel Borges, que assumiu o comando em Alto Araguaia, ingressou na Polícia Militar há cerca de 10 anos.
O tenente coronel Borges, que assumiu o comando em Alto Araguaia, ingressou na Polícia Militar há cerca de 10 anos.

O tenente coronel Borges, que assumiu o comando em Alto Araguaia, ingressou na Polícia Militar há cerca de 10 anos. “Queremos, primeiramente, agradecer ao nosso comandante regional, coronel Walter, por ter depositado a confiança em minha pessoa para comandar o 15º Batalhão de Polícia Militar. Estou à disposição da sociedade e pretendo desenvolver o mesmo trabalho do então comandante major Fernando”, apontou.

O prefeito Maia Neto (PR) desejou sucesso ao ex-comandante major Fernando na sua nova jornada e aproveitou para dar as boas-vindas ao tenente coronel Borges. O gestor quer manter a parceria com a Polícia Militar visando garantir as condições ideais de segurança no município. A prefeitura, em agosto de 2014, repassou para a instituição uma caminhonete para reforçar e ampliar a segurança pública. O veículo foi entregue por meio de cessão de uso para manutenção e execução dos serviços de policiamento ostensivo motorizado pelo 15° Batalhão de Polícia Militar (BPM). Além de rondas no perímetro urbano, o veículo auxilia os policiais em ocorrências na zona rural. “O que sempre queremos e buscamos com essas parcerias é uma melhor segurança para nossa comunidade”, destacou.

 

Informações à imprensa:
Marcos Cardial – Assessoria de Imprensa
Contato: cardialsouza@gmail.com
(66) 9951-3010/9207-7767
www.altoaraguaia.mt.gov.br
Fanpag: Prefeitura da Cidade de Alto Araguaia
Twitter: @prefaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar