PERUCHI
Notícias

Câmeras de Monitoramento nas Escolas é Requerimento do verº Finega

Por meio de um Requerimento, o vereador Guilhermino Gonçalves Berigo “Finega” está solicitando da prefeitura de Alto Araguaia através da secretaria municipal de Educação, à instalação de Câmeras de Monitoramento nas entradas das escolas do município.

Modelo de Câmera de Monitoramento.
Modelo de Câmera de Monitoramento.

O objetivo é garantir a integridade e a segurança de alunos, professores e demais servidores, protegendo-os contra furtos, ação de vândalos e traficantes.

Na opinião de Finega, a instalação das câmeras de monitoramento auxiliará nos trabalhos dos policiais. “Estamos encaminhando essa reivindicação que é também de toda comunidade escolar porque sabemos que a prevenção ajudará a diminuir a violência”, frisou.

Finega também acredita que a presença de uma viatura da Polícia Militar próximo as escolas no horário de entrada e saída de alunos iria inibir confusões, brigas e ações de traficantes de drogas.

A boa notícia é que esta semana o vereador Finega recebeu como resposta de seu Requerimento, um ofício de nº 0498 de 25 de junho de 2015, onde cita que o processo para aquisição das câmeras de monitoramento em breve será finalizado e que até o final deste ano ou no início do próximo ano as câmeras de segurança estarão instaladas nas entradas das escolas de Alto Araguaia-MT.

Finega está bastante satisfeito e espera que este investimento na segurança das comunidades escolares do nosso município possa se tornar realidade o mais rápido possível.

Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar