PERUCHI
Notícias

Campanha do Cobertor beneficia 4 mil pessoas em Alto Araguaia

. “O olhar humanizado da prefeitura tem contribuído com a melhoria da qualidade de vida de muitas pessoas em Alto Araguaia.
O olhar humanizado da prefeitura tem contribuído com a melhoria da qualidade de vida de muitas pessoas em Alto Araguaia.

Alto Araguaia, MT – Em duas semanas a mudança no clima foi brusca no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). Muita gente foi obrigada a tirar do guarda-roupa agasalhos e outras peças de vestuário para se proteger do frio. No embalo da estação mais fria do ano, a prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, com apoio das secretarias de Infraestrutura e Obras, realizou nesta sexta-feira (10) mais uma edição da Campanha do Cobertor com a entrega de 4 mil cobertores.

Desde o início de junho, uma equipe composta pelas servidoras Isabel Cristina e Tatiane Zaiden, percorreu os quadrantes da área central da cidade entregando os cupons em todas as residências. Após um mês de trabalho, o dia 10 de julho foi a data escolhida para as entregas, que começou logo pela manhã na sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) no Bairro Nossa Senhora Aparecida. No horário do almoço, os servidores das secretarias de Assistência Social, Obras e Infraestrutura fizeram a entrega no Bairro Jardim Novo Araguaia. Já no período da tarde, a entrega concentrou-se na Quadra Antônio Farias da Costa, no Bairro Boiadeiro, atendendo os moradores de toda área central da cidade.

As pessoas não perderam a oportunidade. Em caixas de papelão, nos braços e até mesmo com o apoio de carrinhos de bebê os beneficiados deram um jeito de levar para casa o cobertor. A baixa temperatura ainda insistiu pela manhã, mas o sol afastou o frio. Os moradores formaram filas e com os cupons nas mãos aguardaram pacientemente para retirar o seu cobertor. A entrega começou por volta das 08h40min.

Antônio Pereira da Silva, morador do Bairro Nossa Senhora Aparecida, não perdeu a oportunidade de retirar o seu. Residente na área central de Alto Araguaia há seis anos, o aposentado de 76 anos resolveu pela primeira vez retirar o cobertor. “É um trabalho muito importante. O cobertor chegou em uma boa hora”, disse.

A também aposentada Antônia Leandra de França, 60 anos, também acordou cedinho para buscar o seu cobertor e também o da vizinha, que não pode ir. “É um bom trabalho, sem contar que é uma ajuda muito importante, visto que muitas pessoas não tem condições de comprar”, cita. Ivani Pereira Dias, 60 anos, mora no Bairro Aeroporto, e também foi até o PETI retirar o cobertor após receber o cupom em casa. A aposentada saiu satisfeita. Com os termômetros marcando temperaturas baixas, ressaltou que o cobertor chegou em hora oportuna. “É uma ação muito importante, ainda mais nesse frio. A prefeitura faz esse brilhante trabalho e temos que somente agradecer”, ressaltou.

O prefeito Maia Neto (PR) acompanhou a entrega em dois pontos. O gestor destacou o empenho das secretarias para a realização de mais uma edição da Campanha do Cobertor, feita anualmente com recursos próprios. “Os cobertores são de qualidade. Mais uma edição realizada com sucesso. Temos que agradecer a equipe da Assistência Social, das secretarias de Obras e Infraestrutura e da Câmara Municipal. Esse é um trabalho social forte e realizado num período oportuno, visto que nos últimos dias a temperatura caiu bastante”, observou.

O envolvimento da equipe e apoio das demais secretarias foram destacados pela secretária de Desenvolvimento e Assistência Social Sandra Paniago. “O olhar humanizado da prefeitura tem contribuído com a melhoria da qualidade de vida de muitas pessoas em Alto Araguaia. A entrega foi feita num momento extremamente oportuno, visto que o frio chegou e nada melhor que possibilitar a estas famílias noites mais agradáveis e bem aquecidas. Importante também essa dedicação dos servidores da secretaria de Assistência Social e de outras secretarias que estiveram imbuídos em mais uma edição da campanha”, enfocou Sandra.

O trabalho ainda deve ser estendido à zona rural do município abarcando as regiões do Gato Preto, Distrito do Buriti e Córrego Rico.

 

Informações à imprensa:
Marcos Cardial – Assessoria de Imprensa
Contato: cardialsouza@gmail.com
(66) 9951-3010/9207-7767
www.altoaraguaia.mt.gov.br
Fanpag: Prefeitura da Cidade de Alto Araguaia
Twitter: @prefaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar