PERUCHI
Notícias

Casamento Comunitário oficializa união de dezenas de casais em Alto Araguaia

Alto Araguaia, MT – A prefeitura do município de Alto Araguaia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, realizou mais uma edição do Casamento Comunitário. A cerimônia que reuniu familiares, amigos e autoridades locais, foi realizada na Praça Aldinor Germano Rosa (antiga Praça da Bandeira). O tão esperando ‘dia do sim’ chegou para 26 casais que oficializaram a união em cerimônia coletiva na noite desta sexta-feira (5).

A exemplo das edições anteriores, o Casamento Comunitário 2014 também fez parte da grade de atrações do 18º Festival Náutico e 16º Festival Cultural de 04 a 07 de setembro. O casal Orlando Pires dos Santos, 60, e Aparecida Dinair dos Santos, 69 ano, estão juntos há mais de 40 anos. Eles residem no Bairro Cohab e decidiram selar a união participando o Casamento Comunitário que oportuniza aos casais todo trâmite cartorário sem custo algum aos participantes.

26 casais aproveitaram a oportunidade para oficializar a união
26 casais aproveitaram a oportunidade para oficializar a união

“A cerimônia realizou um sonho antigo de nós dois que era a troca de alianças e oficializar o nosso casamento. Estamos muito felizes com a oportunidade oferecida para todos que estão aqui”, disse seu Orlando.

Quem também aproveitou a cerimônia para selar a união foi o casal Ilza Ferreira Mota e Edilson Pimenta de Oliveira. Juntos há 22 anos eles tem quatro filhos e viram no Casamento Comunitário a oportunidade de realizar um sonho alimentado há vários anos. Edilson, profissional da área de pintura em Alto Araguaia, disse que para eles o tão esperado ‘dia do sim’ finalmente chegou. “Para nós é uma felicidade muito grande. Oficializamos nossa união”, afirmou.

O prefeito Maia Neto (PR), que junto com a primeira-dama Néia Maia foi o padrinho dos 26 casais, ressaltou que o Casamento Comunitário é um momento importante na vida de todos os participantes. O objetivo é de manter a realização do evento também em 2015 durante o Festival Náutico.

“A prefeitura de Alto Araguaia desenvolve um grande trabalho em prol da área social em nosso município. Vimos a felicidade dos casais em oficializar a união. Sem dúvida um momento inesquecível e marcante na vida de todos. Parabéns aos casais. A prefeitura continuará com o Casamento Comunitário, que é a oportunidade que os casais tem para selar sua união”, ressaltou.

As inscrições para o Casamento Comunitário foram feitas na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social durante as duas primeiras semanas do mês de agosto.  “O Casamento Comunitário, em todas suas edições, tem sido muito marcante, não só para os noivos, mas também para nós que estamos organizando”, reforça a secretária Sandra Paniago. A cerimônia coletiva contou ainda com a participação do pastor Alcidonio Coutinho, da Igreja Assembleia de Deus Ministério Belém, responsável pela benção apostólica da noite.

 

Informações à imprensa:

Cassiane Mews – Estagiária em assessoria de imprensa

Marise Carvalho – Estagiária em assessoria de imprensa

Marcos Cardial – Assessoria de Imprensa

Contato: [email protected]

www.altoaraguaia.mt.gov.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo